O tradicional Prix Daphnis (G3), para potros de três anos, em 1.800m, em cuja galeria de ganhadores leêm-se nomes que brilharam em nosso élévage, como, entre outros, Coaraze e Sayani, corrido hoje em Chantilly, foi vencido pelo visitante além Mancha, Master Carpenter (FOTO), um Mastercraftsman e Fringe, por In The Wings, terceiro no Greenham Stakes (G3), em Newbury, dominado pelo brilhantíssimo Kingman (Invencible Spirit e Zenda, por Zamindar), campeão dos Irish 2000 Guineas (G1) e do St. James’s Palace Stakes (G1), com Night of Thunder (Dubawi e Forest Storm, por Galileo), em segundo (mesmo lugar no citado St. James’s Palace Stakes, G1), por sua vez capeão do Qipo 2000 Guineas Stakes (G1).
Contando com direção preciosa de Christophe Soumillon, o pupilo de Rod Millman, superou por meio corpo Calling Out , com Antoine Hamelin up, um filho de Martaline e Exit the Straight, por Exit to Nowhere, terceiro no Prix de Guiche (G3). O tempo foi de 1:54:27.
Na mesma reunião, houve os 1.8oom, para potrancas de três anos, do Prix Chloé (G3), que, em sua história, tem nomes ganhadores como Caravelle, Glaneuse, Infra Green,Dancing Maid, Detroit e Goldikova. O triunfo hoje ficou com a visitante alemã Wunder, levada por Adrie de Vries, uma Adlerflug (In The Wings) e Wonderful World, por Dashing Blade), de Gestut Gorlsdorf, invicta em três apresentaçõeas. A segunda, a um corpo e meio, foi a defensora das cores de Khalid Abdullah, criação da Juddmonte, preparo de André Fabre e condução de Maxime Guyon, Delivery (Rail Lin e Deliberate, por King’s Best), quarto do Prix de Royaumont (G3). O tempo foi de 1:51:96.
Finalmente, os dois anos tiveram a sua primeira prova grupada, os 1.000m do Prix du Bois (G3), os potros levando 58 quilos e as potrancas, 54,5. Na galeria de seus campeões, Polamia, Dan Cupid, Zeddaan, Lianga, Irish River e Arazi. O fácil vencedor de hoje foi o potro (Henri-Alex Pantall, treinador, Fabrice Veron, jóquei, Guy Pariente, propriedade e criaçã0), Goken (Kendargent e Gooseley Chope, por Indian Rocket), em sua terceira vitória em quatro apresentações (estreou no final de março, o equivalente no nosso ano hípico ao final de setembro).
Da Gerência de Turfe