Com autoridade e por quase três corpos, a bicampeã do Princess Elizabeth Stakes (G3), em Epsom, a seis anos Thistle Bird (FOTO), uma Selkirk e Doma, por Marchand de Table, criação de Lord Rothschild, propriedade de Lay Rothschild, treinada por Rogeer Charlton e levada por George Baker, foi a ganhadora, em Curragh, dos 2.000m do Pretty Polly Stakes (G1), para éguas de três anos e mais idade, que homenageia aquela que, por muitos, é considerada a maior égua-base da história do turfe.
Foi a sua primeira vitória de G1 dela que superou a favorita Venus de Milo, uma quatro anos filha de Duke of Marmalade e Inchmahome, por Galileo, de Mrs. Magnier/Michael Tabor/Derrick Smith, treinada por Aidan O’Brien e com Joseph O’Brien up, segunda, no ano passado, no Irish Oaks (G1) e no Yorkshire Oaks (G1). O tempo foi 2:05:58.
A tarde, aliás, pertenceu a Aidan O’Brien já que responsável pelos ganhadores das quatro primeiras provas da reunião. Começou com o estimado (e com exibição muito elogiada) Gleneagles (Galileo e You’resothrilling, por Storm Cat), um dois anos estreando nos 1.400m do Barronstown Stud European Breeder’s Fund Maiden (prova que no ano passado serviu de estréia para Australia), levado por Joseph O’Brien, continuou com o Grangecon Stakes (G3), um 1.200m para potrancas de dois anos, com I’m Beautiful (Rib van Winkle e Monevassia, por Mr. Prospector), de Mrs. Magnier/Michael Tabor/Flaxman Stables Ireland L, tendo como jóquei Seamie Heffernan. Depois foi com Ernest Hemingway, de Mrs. Magnier/Michael Tabor/Derrick Smith, com Joseph O’Brien up, um Galileo e Cassydora, por Darshaan, chegando ao bicampeonato na Curragh Cup (G3), em 2.800m, para, finalmente, com Mekong River (Mrs. Magnier/Michael Tabor/Derrick Smith, Seamie Heffernan, o jóquei), um Galileo e Simply Perfect, por Danehill, nos 2.000m do International Stakes (G3), vindo de segundo no Gallinule Stakes (G3).
Da Gerência de Turfe