Em final emocionante e confirmando estar em bela forma (invicto este ano em quatro apresentações, antes vencedor do Prix Lord Seymour, L., do Prix d’Hédouville, G3, e do Grand Prix de Chantilly, G3, então levado sempre por Christophe Soumillon), Spiritjim (FOTO 1), desta vez levado por Christophe-Patrice Lémaire, somou agora a seu turf-record os 2.400m do Grand Prix de Saint Cloud (G1), para quatro anos e mais idade, mas outrora para três anos e mais idade em 2.500m e no primeiro domingo de julho.
Treinado por Pascal Bary, o filho do extraordinário Galileo e Hidden Silver, por Anabaa, criação do Haras des Sablonnets e propriedade de Hspirit, derrotou por cabeça o irmão próprio de Frankel, Noble Mission (Galileo e Kind, por Danehill), logo mais um domínio do grande semental, com James Doyle, treinado por Lady Cecil, da Juddmonte, vindo de vencer o Tattersalls Gold Cup (G1), em Curragh. A pescoço, em terceiro, a égua Siljan’s Saga (Sagamix e Humoriste, por Saint Cyrien), vind de ganhar o Prix Corrida (G2).Christophe Soumillon montou a quarta colocada (quase dois corpos atrás), defensora das cores de Son Altesse Aga Khan, das quais é o jóquei oficial, Narniyn (Dubawi e Narmina, por Alhaarth), recente vencedora do la Coupe (G3). O tempo foid e 2:3483
Também hoje em Saint-Cloud, houve a milha e meia para potrancas de três anos de Prix de Malleret (G2). Brilharam as cores de Son Altesse Aga Khan, Christophe Soumillon e Alain de Royer-Dupré através da promissora Dolniya (FOTO 2), uma Azamour e Daltama, por Indian Ridge, vinda de ganhar em Compiègne o Prix Mélisande (L.). Ela derrotu por 3/4 de corpo, Savanne (Maxime Guyon, André Fabre, Gestut Ammerland), ganhadora do Prix de Royaumont (G3), uma Rock of Gibraltar e Sevenna, por Galileo. O tempo foi de 2:34:80.
Momentos finais do Grand Prix de Saint-Cloud:
Momentos finais do Prix de Malleret:
Da Gerência de Turfe