Slade Power brilha no Diamond Jubilee Stakes (G1), a principal prova do último dia do Royal Ascot » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Slade Power brilha no Diamond Jubilee Stakes (G1), a principal prova do último dia do Royal Ascot

slade-power-due-diligence_3161802royal-ascot-telescope-wins_3161751

 

Os 1.200m do Diamond Jubilee Stakes (G1), no ano passado vencidos pelo maior sprinter da história possivelmente, a invicta australiana Black Caviar (Bel Esprit e Helsinge, por Desert Sun), este ano foram, há pouco, com autoridade, do cinco anos Slade Power (Dutch Art e Girl Power, por Key of Luck), ganhador, no ano passado, do Qipco British Champions Sprint Stakes (G2) e este ano primeiro no Greenlands Stakes (G3). Criação e propriedade de Mrs. Power, treinado por Edward Lyman, dirigido por Wayne Lordan, ele derrotou por um corpo e meio (FOTO 1), Due Dilligence (treinado por Adrian O’Brien e levado por Ryan Moore), de Michael Tabor/Derrick Smith/Mrs. John Magnier), um War Front e Bema, por Pulpit, vindo de vencer do Lacken Stakes (L.).O tempo foi de 1:12:40.

Já os 2.400m, para corredores de quatro anos e  mais idade, do Hardwicke Stakes (G2), foi a oportunidade de um show (o segundo chegou a sete corpos) de  (FOTO 2) Telescope (Sir Michael Stoute, treinador, Ryan Moore, jóquei, Highclere Thoroughbred Racing), um Galileo e Velouette, por Darshaan, vindo de dois segundos para Noble Mission (Galileo e Kind, por Danehill), o irmão próprio de Frankel, no Huxley Stakes (G3)  e no Gordon Richard Stakes (G3). Foi o seu quarto triunfo. Em segundo, Hillstar, também treinado por Sir Michael Stoute e levado por Frankie Dettori, de Sir Evelyn de Rothschild, um Danehill Dancer e Crystal Star, por Mark of Esteem, vencedor, em 2o13 em Royal Ascot, do King Edward VII Stakes (G2), além de terceiro no King George VI and Queen Elizabeth Stakes (G1), sendo que este ano vinha de segundo no Ormonde Stakes (G3), dominado por Brown Panther (Shirocco e Treble Heights, por Unfuwain), quinta-feira, quarto na Gold Cup (G1). O tempo foi de 2:27:45.

E ainda teve, para dois anos, em 1.400m, o Chesham Stakes (L.), com a curiosidade de um prêmio especial para o ganhador de 60 mil libras, caso filho de ganhador de uma pattern race acima de 1.900. E foi o que aconteceu. O fácil ganhador Richard Pankhurst é um filho de Raven’s Pass, campeão da Breeder’s Cup Classic (G1). Aliás, dos 14 concorrentes, apenas um não era filho de um vencedor de pattern race acima de 1.900m.

Veka a vitória de Slade Power:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo