Avenir Certain levanta o Diane e permanece invicta » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Avenir Certain levanta o Diane e permanece invicta

R1_C4_IMG_5779

Em bela aceleração final, um  final emocionante, a potranca treinada por Jean-Claude Rouget e conduzida por Grégory Bénoist, Avenir Certain, filha de Le Havre (Noverre e Marie Rheimberg, por Surako), também treinado por Jean-Claude Rouget,  campeão do Prix du Jockey Club (G1) de 2009, e Puggy, por Mark of Esteem, foi a ganhadora (FOTO) dos 2.100m do Prix de Diane (G1), há pouco em Chantilly. Já ganhadora da Poule d’Essai des Pouliches (G1), ela tem agora uma invencibilidade de cinco apresentações. É de criação de Mme. Vidal e propriedade de Antonio Caro e Gérard Augustin-Normand. Foi o terceiro Diane de Rouget, também responsável por Stacelita (2009) e Valyra (2012).

Avenir Certain, com o doublé Poule/Diane, repetiu o feito desde 1960, alcançado por La Sega, Gazala, Allez France, Madelia, East of the Moon, Divine Proportion, Zarkava e Golden Lilac.

Um  corpo, ela livrou no disco sobre Amour a Papa (segunda no Prix Cléopatre, G3), uma Montmartre, defensor das cores de Son Altesse Aga Khan e criação da Sucéssion Lagardère, filho de Montjeu e Artistique, por Linamix, campeão do Grand Prix de Paris (G1), e Prudence Royale, por Loup Solitaire, criação, propriedade e treinamento de Jean-Yves Artu, levada por Pierre-Charles Boudot. A meio pescoço, em terceiro, Xcellence (Champs Elysée e Xanadu Bliss, por Xaar), criação do Haras d’Ecouves, propriedade de Martin Schwartz, preparo de François Doumen, condução de Gérald Mossé, terceira na Poule d’Essai des Pouliches (G1) e ganhadora do Prix Imprudence (G3). A quarta, a meia cabeça, a favorita e até então invicta (campeã do Prix Cléopatre, G3), Shamkala, de Son Altesse Aga Khan (criação e propriedade), preparo de Alain de Royer-Dupré e dirigida por Christophe Soumillon, uma Pivotal e Shamakiya, por Intikhab.

A seguir, pela ordem, Miss France (primeira no Qipco 1000 Guineas Stakes, G1), Ball Dancing, Bawina, Bocaiuva, Lavender Lane, Feodora, Béréni Ka e Local Hero.

O tempo foi de 2:05:37.

Veja a vitória de Avenir Certain:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo