Apesar de ter vencido o Dante Stakes (G2), no último dia 15 de maio em York, depois de chegar em um afastado décimo no Qipco 2000 Guineas Stakes (G1), e de abandonado nas apostas, o torfilho The Gray Gatsby (Mastercrafstman e Marie Vison, por Entrepreneur), foi um fácil ganhador dos 2.100m do Prix du Jockey Club (G1), há pouco em Chantilly.
Preparado por Kevin Ryan e dirigido por Ryan Moore, propriedade de Frank Gillespie e criado por Mr. Parrish, deixou o segundo colocado a três corpos. Este foi o representante das cores de Son Altesse Aga Khan (seu criador), quue acabou como o segundo preferido, Shamkiyr, um Sea The Stars e Shemaya, por Darshaan, com Christophe Soumillon e preparo de Alain de Royer-Dupré, em sua primeira corrida em uma black-typed race e dono de uma vitória em três apresentações.
O terceiro, a 3/4 de corpo, foi o grande favorito Prince Gibraltar (Rock of Gibraltar e Princess Sofia, por Pennekamp), treinado por Jean-Claude Rouget pela primeira vez montado por Gerald Mossé, criação e propriedade de Jean-François Gribomont, campeão do Critérium de Saint-Cloud (G1) e do Prix Grefulhe (G2).
A seguir, pela ordem, Wild Chief, Gonna Run, Mr. Pommeroy, Aventador, Karakontie (ganhador da Poule d’Essai des Poulains, G1), Galiway, Prestige Vendôme, Ayrad, Master’s Spirit, Earnshaw, Free Pot Lux, Nolohay e Stillman,
O tempo foi de 2:05:58.
Veja o Jockey Club:
Da Gerência de Turfe