Na festa do Prix du Jockey Club (G1), domingo em Chantilly, uma das outras provas grupadas, é a milha e meia, para quatro anos e mais idade, do Grand Prix de Chantilly (G2). Entre os oito concorrentes que ainda estão confirmados, está o brasileiro Going Somewhere – Foto 1 – (Sulamani e Angel Star, por Special Nach), do Haras Phillipson que, após uma corrida de reaparecimento (segundo no Prix Right Royal, L.), decepcionou com uma fraca performance nos 3.100m do Prix de Barbeville (G3). É esperada uma corrida bem melhor do pensionista de David Smaga. O seus sete rivais são Ivanhowe, vindo da Alemanha, Norse King, Now We Can, Spiritjim, um dos mais comentados, Bathyrhon, Chalnetta e Orion Love.
Os 2.100m do Prix du Jockey Club (G1), para três anos e a grosso modo o Derby francês ainda tem 16 nomes confirmados: Prestige Vendôme, Shankiyr, Aventador, The Gre Gatsby, Earnshaw, Prince Gibraltar (muito falado), Nolohay, Master’s Spirit, Kakakontie – FOTO 2 – (vencedor da Poule d’Essai des Poulains, G1), Mr. Pommeroy, Ayrad, Stillman, Wild Chief, Free Port Lux (outro bem comentado), Gonna Run e Galiway.
Haverá também, para potrancas de três anos, os 2.400m do Prix de Royaumont (G3), com Delivery, Zarshana (FOTO 3), uma Sea The Stars irmã materna da brilhantissima Zarkava, Savanne, Great Virtues, Whim e Ball Dancing, e a milha do Prix de Sandringham (G2), com oito nomes por enquanto, Zavallya, Véda, Raphinae, La Hoguette, Fintry, Stormyra, Kenzadargent e Stella Path.
E para finalizar o Festival de Chantilly, o quilômetro do Prix du Gros-Chêne (G2), que deve ter seis na largada: Stepper Point, Lucky Beggar, Justineo, Catcall, Dibajj e Rangali.
Da Gerência de Turfe