Com uma boa programação, repleta de páreos equilibrados, o Jockey Club Brasileiro promove nove carreiras na reunião desta sexta-feira, dia 25 de maio, que tem início marcado para as 17h, em ponto.
Destaque do dia, o quarto páreo, um Pesos Especiais destinado a éguas de três e mais anos, reúne sete competidoras em 1.400 metros, na pista de areia. Tina Collor (Stud Gold Horse) e Born To Win (Stud Amigos da Barra) devem decidir a parada.
Hoje na Gávea o Pick 7 começa no terceiro páreo e o Open Beeting, com R$10.000,00 de bonificação, no sétimo do programa.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Com carreira para mais, Olympic Tiger tem nova chance para deixar o perdedor. Mas que se cuide com Mascarpone, que reapareceu correndo muito bem, e ainda com Be Much, voltando livre das emoções da estreia.
OLYMPIC TIGER (5) – MASCARPONE (2) – BE MUCH (1)
2° Páreo: Na última, Autentico brigou muito na frente e acabou não confirmando o favoritismo. Dessa vez, o defensor do Stud Amigos da Barra conta com a experiência do Lavor e pode emplacar sua primeira vitória na Gávea. Polakinho, pelo menor caminho, é o rival a ser batido. Scoth é alternativa para os que procuram rateios maiores.
AUTENTICO (5) – POLAKINHO (1) – SCOTH (3)
3° Páreo: Carreira equilibrada, onde, Furioso Man, deslocando apenas 50 quilos, pode marcar ponto para a dupla Marcelle Martins e Cristiano Oliveira. Bizunga da Vila, apesar da desvantagem no peso, promete endurecer a parada. The Runer e Bom Vivi formam forte parelha.
FURIOSO MAN (6) – BIZUNGA DA VILA (5) – THE RUNER (4)
4° Páreo: Aliviada no peso desta vez, Tina Collor pode impor sua qualidade e levar a melhor prova da reunião. Born To Win vinha encarando provas duríssimas e, aqui, é forte concorrente. Lady Beauty, égua com maior número de vitórias do páreo, também ameaça.
TINA COLLOR (1) – BORN TO WIN (6) – LADY BEAUTY (6)
5° Páreo: Ligeiro e bem balizado, Torno Subito deve riscar na frente e vender caro a derrota. Olympic Exocet está sempre entre os primeiros e hoje não deve ser diferente. El Malo, vindo de duas vitórias firmes, fica como terceiro nome da carreira.
TORNO SUBITO (1) – OLYMPIC EXOCET (6) – EL MALO (2)
6° Páreo: Novamente no claiming, Thundergun deve figurar com destaque. Distinto encara este páreo pela primeira vez e não será surpresa de levar a melhor. Violão tem como principal obstáculo a redução do percurso.
THUNDERGUN (7) – VIOLÃO (1) – DISTINTO (3)
7° Páreo: Puro retrospecto, Fiction Of Man tem boa oportunidade para voltar a vencer. Estilosa parece bem colocada na turma e não deve ficar fora do Open Betting. Piriguete e True Bee são outras combinações bem gastas. (Confira ao lado o vídeo onde atuaram Fiction Of Man, Lady Winner, True Bee e Jet Best)
FICTION OF MAN (1) – ESTILOSA (2) – PIRIGUETE (8)
8° Páreo: Em mais uma prova equilibrada, Zodiaco, ainda que reaparecendo; New Sally, que vem encarnado páreo muito mais encorpados, e Plata Quemada, contando com a escolha do Bruno Reis, devem decidir a parada.
ZODIACO (7) – NEW SALLY (9) – PLATA QUEMADA (4)
9° Páreo: Perturbada, amparada por boa campanha em Cidade Jardim, e Energia Céu, no claiming pela primeira vez, prometem chegar ao disco brigando pela vitória. Égua de melhor campanha do lote, Storm Glory não vem confirmando, mas, ainda assim, merece ser observada com atenção na quadrifeta.
PERTURBADA (10) – ENERGIA CÉU (1) – STORM GLORY (8)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins