Com três corpos (FOTO) sobre a segunda colocada, a potranca de Derrick Smith/Mrs. John Magnier/Michael Tabor, treinada por Adrian O’Brien e com Ryan Moore, Marvellous (Galileo e You’resothrilling, por Storm Cat, fez sua, em Curragh, a milha dos Irish 1.000 Guineas (G1.
Em segundo, a favorita Lightning Thunder (a direção de Harry Pentley foi bastante contestada), treinada por Olly Stevens, uma Dutch Art e Sweet Coincidence, por Mujahid, vinda de ótimo segundo no Qipco 1.000 Guineas Stakes (G1), em Newmarket
Em terceiro a mais de quatro corpos, Vale Often (Dermot Weld, treinador, James Doyle, jóquei, Khalid Abdullah, criador e proprietário), uma Beat Hollow e Minority, por Generous), vinda de ganhar o Park Express Stakes (G3).
A seguir, chegaram, na ordem, Avenue Gabriel, Palace, Tested, Queen of Power, Heart Focus, Wonderfully, Ballybacka Queen e Al Thakira.
O tempo dfoi de 1:45:52.
Ainda hoje em Curragh, foi corrido o Gallinule Stakes (G3), para três anos, em 2.000m, com o domínio de Adelaide (treinador Aidan O’Brien, jóquei, Joseph O. Brie), um Galileo e Elletelle, ppr Elnadim, de Derrick Smith/Mrs. John Magnier/Michael Tabor, vindo de segundo no Prix Hocquart (G2) para Free Port Lux (Oasis Dream e Royal Hiugness, por Monsun). Venceu poer três corpos marcou 2:16:79.
Veja a vitória de Marvellous:
Da Gerência de Turfe