Atravessando um ótimo momento, Adelcio Menegolo, o treinador com o melhor aproveitamento na atual temporada, tem boas oportunidades nas duas provas clássicas do próximo final de semana.
No sábado, 25, Menegolo apresentará uma parelha, formada por Aquila Dorata e Arizona Gipsy, ambas de criação e propriedade do Haras Anderson, no GP Francisco Vilella de Paula Machado (G2), Criterium de Potrancas e 2ª Etapa, para potrancas, da Copa dos Dois Anos, patrocinada pela D+3 Eventos:
“As duas estão muito bem, muito bem mesmo. Mas a Arizona Gipsy não deu sorte na baliza, largará por fora de todas, e a Aquila Dorata ainda é uma potranca verde, que precisa amadurecer. As duas deixaram ótima impressão nos exercícios e, apesar desses, digamos, percalços, acho quem podem brigar pela vitória. Acredito que as rivais sejam as potrancas Energia Elegante, Fuzorca e Viva Rafaela, que talvez seja a favorita da prova pela demonstração de estreia. Enfim, o páreo é equilibrado, mas estamos entre as forças.” Comentou.
Já no domingo, 26, o treinador é o responsável pelos promissores Age Beautiful (Haras Sweet Carol) e Arkansas Sand (Haras Anderson), no GP Conde de Herzberg (G2), Criterium de Potros e 2ª Etapa, para potros, da Copa de Dois Anos, também patrocinada pela D+3 Eventos:
“São potros de futuro e estão evoluindo. Os dois estão em ótimo estado, mas a carreira parece um pouco complicada. Esse potro do Stud TNT, Vitória Olímpica, impressionou em sua primeira apresentação. A parelha do Stud Alvarenga, com o veloz Tap Is Back e Addict, que corre mais poupado, também é muito forte. Entre os meus, acredito que o Age Beautiful tenha um pouco mais de chance.” Finalizou.
Por Celson Afonso – Fotos: Gerson Martins