California Chrome vence o Preakness Stakes (G1) e vai agora atrás da tríplice coroa » Jockey Club Brasileiro - Turfe

California Chrome vence o Preakness Stakes (G1) e vai agora atrás da tríplice coroa

CaliforniaChromePreakness2014AE298

Algo que não acontece desde 1978, quando o brilhante Affirmed (Exclusive Native e Wont Tell You, por Crafty Admiral), se consagrou tríplice coroado nos Estados Unidos, mais uma vez, este ano, pode voltar a acontecer.

Depois de uma bela vitória no Kentucky Derby (G1), California Chrome  – FOTO -, um Lucky Pulpit e Love the Chase, por Not For Love, criação e propriedade de Perry Martin e Steven Coburn, treinamento de Andy Sherman e com Victor Espinoza up, repetiu a qualidade de sua performance na primeira prova da tríplice coroa e venceu, hoje, por um corpo e meio (mas com total autoridade), os 1.900, (aprx) do Preakness Stakes (G1), em Pimlico, Maryland. Agora lhe fica faltando a milha e meia do Belmont Stakes (G1), a derradeira etapa, a ser corrida no primeiro sábado de junho. A lembrar que além das duas provas citadas, foi ele, este ano, vencedor do Santa Anita Derby (G1) e do San Felipe Stakes (G2), estando invicto nesta temporada.

Desde 1994, chegaram ao Belmont Stakes (G1), com chance da consagração, mas não a conseguiram, Silver Charm. Real Quiet, Charismatic, War Emblem (que tinha Victor Espinoza como jóquei), Funny Cide, Smarty Jones, Big Brown e I’ll Have Another.

Ele não teve adversários ainda que hoje Ride on Curlin (Curlin e Magical Ride, por Storm Cat), segundo no Arkansas Derby (G1), tenha feiro uma bela corrida, apagando a impressão menor deixada no Kentucky Derby (G1),quando foi sétimo entre os dezenove concorrentes. Criação de G. Watts Humphrey Jr. & Louis Ireland Humphrey Recovable Trus, propriedade de Daniel Dougherty, preparo de William Gowan, fez um ótimo esforço final trazido por Joel Rosario.

O terceiro colocado, segundo mais apostado, Social Inclusion (Pioneerof The Nile e Saint Bernadette, por Saint Ballado), muito nervoso, chegou a seis corpos do segundo. Criado por Robert Tillyer, Martin Keogh e Dr. Chet Blackey, propriedade de Rontos Racintg Stable Corp, tem como treinador Manuel Azapurua e contou com a direção de Luis Contreras. Ele foi terceiro no Wood Memorial Stakes (G1).

A seguir, na ordem, chegaram General a Rod, Ring Weekend, Pablo del Monte (responsável pelo forte ritmo da carreira), Dynamic Impact, Kid Cruz, Bayer e Ria Antonia, a única potranca do páreo.

O tempo foi de 1:54:84. O record da prova continua sendo do extraordinário tríplice-corado Secretariat, em 1973, um Bold Ruler e Somethingroyal, por Princequillo, com os seus 1:53.00.

Veja o clip da carreira:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo