Dois produtos de Sea The Stars brilharam hoje na Europa » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Dois produtos de Sea The Stars brilharam hoje na Europa

113782

Cada vez vez mais, o notável runner Sea The Stars (Cape Cross e Urban Sea, por Miswaki), campeão do Prix de l’Arc de Triomphe (G1), do Derby Stakes (G1), dos 2000 Guineas Stakes (G1), do Eclipse Stakes (G1), do Juddmonte International Stakes (G1) e do Irish Champion Stakes (G1), entre outras provas, vai-se firmando como um semental mais do que promissor.

Duas provas de Grupo III, uma em Leopardstown e outra em Frankfurt, foram levantadas por produtos seus,

Na Irlanda,  o Derristown Stud 1000 Guineas Trial (G3), na milha, a vitória (FOTO)  ficou com a sua filha Afternoon Sunlight (e Lady Luck, por Kris), do Moyglare Stud Farm, treinada por Dermot Weld e levada por  Pat Smullen, derrotando  a representante de Michael Tabor/Derrick Smith/Mrs. John Magnier, Palace (Fastnet Rock e Lady Icarus, por Rainbow Quest). Aliás, A dupla Weld/Smullen venceu as duas outras provas graduadas de hoje em Leopardstown. Com Mustajeeb (Naef e Rifqah, por Elusive Quality), dominou a milha do Amethyst Stakes (G3) e com  Fascinating Rock (Fastnet Rock e Miss Polaris, por Polar Falcon) dominou os 2.000m do Derristown Stud Derby Trial (G3), esta vitoria por desclassificação do Ebanoran, de Son Altesse Aga Khan, um Oasis Dream e Ebadiyla, ppr Sadler’s Wells.

Em  Frankfurt, Sea The Moon (Sea The Stars e Sanwa, por Monsun),  ganhou os 2.000m do Fruhjahrs-Oreis des Bankhauses Metzler (G3), para três anos.

Bem na Europa, em Roma, Hipodromo de Capannelle, teve os 2.000m do Premio Presidente dela Repubblica (G1), em que brilhou um filho de Refuse to Bend, Refuse to Bobbin (ee Super Bobbina, por Dagger’s Drawn). É bom lembrar que dois de seus ganhadores serviram no Brasil como sementais de sucesso, Alberigo e Mannsfeld.

E não se pode deixar de registrar a disputa da NHK Mile (G1), em Tóquio, para três anos onde Mikki Isle, um Deep Impact (logo Sunday Silence), e Star Isle, por Rock of Gibraltar, chegou a uma invencibilidade de cinco apresentações. O tempo foi de 1:33:20.

Veja aqui a vitória de Sea The Stars no Arc:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo