Por pesco;co, o favorito Karakontie (Stéphane Pasquier no dorso, treinamento de Jonathan Pease, Karakontie, nascido no Japão, um Bernstein e Sun is Ip, por Sunday Silence, da família Niarchos, ganhador dos Prix Jean Luc Lagardère- Grand Critérium (G1) e do Prix de Fontainebleau (G3), foi o vencedor da milha da Poule d’Essai des Poulains (G1), também corrida hoje em Longchamp.
O segundo posto ficiou com Prestige Vendôme (Orpen e Place Vendôme, por Dr. Fong), com Thierry Thuliez up, cuidado do Nicolas Clément, criado por Guy Pariente e propriedade do Comte André de Ganay. Ele vinha de quarto no Prix de Fontainebleau (G3). O terceiro, a um corpo e meio, foi Pornichet ((Vespone e Porza, por Septième Ciel), um dos azares do páreo, também treinado por Nicolas Clément, defensor das cores de Jean-Michel Lebrun. Grégory Bénoist foi seu jóquei.
A seguir, chegaram Muwaary, Gallway, Kiram, Giovanni Boldini, Salal, Earl of Line, Itoobeboss, Zakhar Star e Lat Hawill. O tempo foi de 1:41:06.
Antes, os potros correram os tradicionais 2.200m do Prix Hocquart (G2), tendo sido vencedor Free Port Lux, levado por Thierry Jarnet, preparado por Freddy Head, criação da Ecurie des Monceaux e propriedade de Olivier Thomas. Ele vinha de segundo no Prix La Force (G3). O tempo foi de 2:23:11
Vejam aqui a Poule:
Da Gerência de Turfe