California Chrome pulveriza os rivais no Kentucky Derby (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

California Chrome pulveriza os rivais no Kentucky Derby (G1)

California Chrome2O grandíssimo favorito California Chrome (Lucky Pulpit e Love the Chase, por Not For Love),  FOTO 1, criação e propriedade de Martin Perry & Steven Coburn, treinado por Art Sherman e pilotado por Victor Espinoza, foi além do que se esperava dele e deu um impressionante show nos 2.000m do Kentucky Derby (G1), em Churchill Downs, esmagando de forma inapelável seus rivais e já é por muitos considerado aquele que vai acabar com a seca de tríplices coroados nos Estados Unidos, o último, em 1978, Affirmed (Exclusive Native e Wont Tell You, por Crafty Admiral).

Impressionante ganhador deste ano do San Felipe Stakes (G2), por sete corpos e meio, e do Sana Anita Derby (G1), por mais de cinco corpos, correu em terceiro para dar um verdadeiro passeio na reta, deixando o segundo colocado a quase dois corpos, que não deram a medida da superioridade mostrada. Este foi Commanding Curve (Master Command e Mother, por Lion Hearted), treinado por Dallas Stewart, conduzido po Shaun Bridgmohan, terceiro no Louisiana Derby (G2). Em terceiro, Danza, pupilo de Todd Pletcher, montaria de Joe Bravo, vindo de ganhar em belo  estilo  o Arkansas Derby (G1). Ele é um filho de Street Boss e Champagne Royale, por French Deputy.

A seguir, Wicked Strong, Samraat, Dande With Fate, Ride on Curlin, Medal Court, Chitu, We Miss Artie, General a Rod, Intense Holiday, Candy Boy, Unclue Sigh, Tapiture, Harry’s Holiday. Vinceremos. Wildcat Red e Vicar’s in Trouble.

O tempo foi de 2:03:66. E uma multidão de 164 mil e 906 espectadores encheram os espaços do hipódromo.

Da Gerência de Turfe.

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo