Levado por Christophe Soumillon e após emocionante luta com Au Revoir (Singpsiel e First, por Highes Honor), com Maxime Guyon uop e treinamento de André Fabre, Spiritjim (Galileo e Hidden Silver, por Anabaa), cuidado por Pascal Bary, venceu, por pequena diferença (FOTO), os 2.400m do Prix Lord Seymour (L.). Em terreno de macio para pesado, o filho de Galileo, primeiro, no ano passado, no Prix Vulcain (L.), marcou 2:35:26.
Também foram corridos dois páreos tradicionais para inéditos de três anos, ambos em 2.000. O Prix Juigné, para potros, ano passado dominado por Spiritjim, foi vencido por Télétext (Empire Maker e Conference Call, por Anabaa), de Khalid Abdullah, pfeparo de Pascal Barry e montaria de Christophe-Patrice Lémaire, com m eio corpo sobre o Aga Khan, treinado por Alain de Royer-Dupré e dirigido por Christophe Soumillon, Hargam (Sinndar e Horasana, por Galileo).
Já entre as potrancas nos 2.000m do Prix de Chaillot, a vitória ficou com a potranca treinada por André Fabre, levada por Maxime Guyon, Newsroom , uma filha de nosso conhecido Manduro e Journalist, por Night Shift, da Darley. Tambem estreava neste páreo a comentadissima Aga Khan Zarshana (Sea The Stars e Zarkasha, por Kahyasi), com Christophe Soumillon no dorso e cuidada por Alain de Royer-Dupré. A irmã materna da fenomenal Zarkava foi terceira.
Da Gerência de Turfe