Duas milhas importantes nos caminhos para as Poules francesas e os Guinéus ingleses e irlandeses foram corridas hoje em Longchamp.
A do Prix de Fontainebleau (G3) ficou (FOTO 1) com Ectot, um Hurricane Run e Tonnara, por Linamix, treinado por Elie Lellouche, conduzido por Grégory Bénoist, propriedade de Gérard-Augustin Normand e criação da Skymark Farm. Campeão do Critérium International (G1), chegou a sua sexta vitória em sete apresentações. A pescoço, em segundo, Karakonatie (nascido no Japão), um Bernstein e Sin is Lip, filha de Sunday Silence, da família Niarchos, treinado por Jonathan Pease e levado por Stéphane Pasquier, campeão do Prix Jean-Luc Lagardère-Grand Critérium (G1). O tempo foi de 1:39:13.
As potrancas correram o Prix de la Grotte (G3), vencido de ponta a ponta pela conduzida por Christophe Soumillon, Lesstalk in Paris – FOTO 2 – (Cape Cross e Top Toss, por Linamix), treinada por Jean-Claude Rouget, propriedade da Ecurie Jean-Louis Tepper e criação da Skymark Farm, ganhadora do Prix d ‘Aumale (G3) e segunda no Prix Marcel Boussac-Critérium des Pouliches (G1).A 3.4 de corpo, sua runner-up foi a defensora das cores de Khalid Abdullah e criação da Juddmonte, Straight Thinking (Mizzen Mast e Hachita, por Gone West), treinada por André Fabre e levada por Maxime Guyon. A terceira, a meio corpo, a campeã do citado Marcel Boussac, Indonésienne, dos irmãos Wertheimer, Olivier Peslier up e treinamento de Christophe Ferland, uma Muhtatir e Myrdarshaan, por Darshaan. Tempo: 1:40:64.
Da Gerência de Turfe