O Festival de ontem em Palermo, preparatório para a grande festa do primeiro domingo de maio » Jockey Club Brasileiro - Turfe

O Festival de ontem em Palermo, preparatório para a grande festa do primeiro domingo de maio

HOnor.php.pngGilberto Lerena.php.pngBenito Villanueva-1.php.png

Ontem, em Palermo, foram corridas as provas preparatórias para, digamos, o meeting internacional de Palermo que tem como sommet os 2.00om, areia, do Gran Premio Republica Argentina (G1), marcado para o primeiro domingo do próximo mês.

Noas dois mil metros, areia, do Gran Premio de Honor (G1) , que, in altri tempi, era em 3.500m e entre os seus ganhadores lêem-se nomes como Mouchette (tricampeã), Churrinche (bicampeão), Penny Post (bicampeão), Yatasto (bicampeão), Tatan e Arturo A, foram dominados (FOTO 1) pelo três anos Mistery Train (Not for Sale e American Whisper, por Quiet American), ganhador, em 2013, da Polla de Potrillos (G2), de La Plata. É de criação do Haras Arroyo de Luna, propriedade do Stud Mate y Venga, tendo em seu dorso Mario Leyes. No disco, cabeça sobre outro três anos, com  Altair Domingos up, Sir Winsalot (Lasting Approval e Condicionada, por Rainbow Corner), do Stud Mirko, criação de Cesar Pasarotti (Suc), preparo de Jose L. Palacios, recente vencedor, em San Isidro, do Clasico Horacio Bustillo (G3). Tempo:1;58:95.

Na grama, houve os 2.2oom do Gran Premio Gilberto Llerena (G1), para éguas de três anos e mais idade. A favorita (FOTO 2), Malcostumbrada (Lizard Island e Mapul Wells, por Poliglote), do Stud San Jupe, criação do Haras La Pasión, treinamento de Jose L. Palacios e conduzida por Juan C. Costa. Vencedora do Clasico Juan Shaw (G2), chegou a sua sexta vitória em nove apresentações. A quatro corpos, sua runner-up foi a quatro anos, com Altair Domingos no dorso, Candy Nevada (Pure Prize e a brasileira Candy Sola, por Candy Stripes), criação e propriedade do Haras La Providencia, aos cuidados Carlos R. Giussi. Tempo:2:16:78.

Finalmente, a milha do Clasico Benito Villanueva (G2), areia, FOTO 3, para três anos e mais, ficou com o quatro anos Music Van (Jorge Ruiz Díaz, up,criação do Haras Firmamento, propriedade do Stud de Galera, treinamento de Juan C. Etchechourry), um Van Nislterooy e Music Parade, por Parade Marshal), primeiro, este ano, no Clasico Buenos Aires (G3) e no Clasico America (G2). A um corpo e meio, o segundo foi o cinco anos Perfect Friend (Easing Along e Perfect Match, por Hussonet), criação e propriedade do Haras Futuro, pupilo de Alfredo Gaitán Dassie e direção de Francisco Corrales. O tempo foi de 1:34:59.

Da Gerência de Turfe

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo