Em direção inspirada de Josiane Gulart, em semana iluminada, Gambler venceu, há poucos instantes, o Clássico Presidente João Sampaio. Disputada em 3.000 metros, na pista de grama, a carreira foi uma das principais atrações da segunda-feira, 21 de maio, um dia após a festa magna do turfe bandeirante que teve seu ponto alto com a vitória de Invictus (Beverly Hills Stud) no GP São Paulo (G1).
Depois de uma boa partida, Hamilton da Serra saiu ligeiro por fora de todos e antes da 1ª passagem pelo disco já estava colado à cerca interna. Idoneo e Codigo de Honra atuavam perto do ponteiro. Illusionist, Double Power, Gambler e Jogador vinham depois. Imprimindo ritmo forte, Hamilton da Serra na reta oposta teve a companhia de Idoneo que, instigado por seu piloto, tomou de golpe a dianteira.
Ao entrarem pela reta final, Idoneo e Codigo de Honra entraram brigando pelo primeiro posto, porém em rápidos galões Double Power surgiu e sem luta passou os rivais e chegou a dar fila de vitória. Jogador e Gambler atrpelavam juntos. Ângelo Marcio Souza levou seu jogado para dentro com o intuito de “encaixotar” licitamente Gambler. Todavia, atravessando excelente fase e com os reflexos em dia, Josiane tirou seu conduzido por fora dos adversários, acertou o passo e veio conquistar lindo triunfo nos últimos pulos. Jogador formou a dupla com Double Power, Illusionist e Idoneo no complemento do marcador.
Treinado em Campinas, por Emerson Garcia, Gambler é um 3 anos, filho de Public Purse e Popcorn, por Roi Normand, criado pela Coudelaria Jéssica e de propriedade do Haras Vista Verde. Em sua quinta vitória, em dez saídas, Gambler assinalou para os três quilômetros, 3min02s578, quebrando o recorde de Gualicho.
por Fernando Lopes – foto: Divulgação JCSP
DEIXE O SEU COMENTÁRIO