O brasileiro João Moreira (FOTO), que atua em Hong Kong, foi o ganhador das duas primeiras provas de graduação máxima de hoje no Hipódromo de Meydan. Primeiro, no quilômetro (grama) do Al Quoz Sprint (G1), com Amber Sky (Exceed and Excel e Truly Wicked, por Rubiton), australiano com campanha em Hong Kong, e depois, com o também australiano com campanha em Hong Kong, Sterling City (Nadeem e So Gorgeous, por Brief Truce), nos 1.200m (tapeta), da Dubai Golden Shaheen (G1). O primeiro trouxe 56:21 e os 1.200m foram corridos em 1:10:88.
No quilômetro, o brasileiro Berlino di Tiger (Tiger Heart e Rainha da Bateria, por Torrential), cruzou o disco em penultimo lugar. Em final emocionante e apertado ( pescoço e cabeça), os segundo e terceiro colocados foram Ahtoug (Byron e Cherokee Rose, por Dancing Brav e) e o sulafricano e favorito da prova (tentava o bi), Shea Shea (National Emblem e Yankee Clipper, por Jallad).
Os escoltantes de Sterling City foram, a 3/4 de corpo, Rich Tapestrya (Holy Roman Emperor e Genuine Charm, por Sadler’s Wells) e, cerca de dois corpos, United Color (Ghostzpapper e Silk Candy, por Langfuhr).