Começou o Festival de Dubai.
A primeira das provas grupadas, a Godolphin Mile (G2) foi dominada pela África do Sul, ocupando as duas primeiras colocações. Vitória (FOTO) de Variety Club (Vare La Massine, por Secret Prospector), criação do Beaumont Stud, propriedade de Mr. e Mrs. Jooste, treinamento de J. Ramsden e condução, muito elogiada, de Anton Marcus, cavalo que, este ano lá em Dubai, Hipódromo de Meydan, havia vencido o Firebreak Stakes (G3) e sido segundo no Bujr Nahaar Stakes (G3). Seu escoltante , a um corpo,foi o pupilo de Mike de Koch, Soft Falling Rain, que tentava o bi na prova, um National Assembly e Gardener’s Delight, por Giant’s Causeway, de propriedade de Hamdam Al Maktoum, criação de Highlands Farms Stud, com Paul Hannagan up. A terceira colocação por focinho de diferença, ficou com a francesa Flotilla (Mizzen Mast e Louvain, por Sinndar), propriedade do Cheik Mohammed Bin Khalifa Ao Thani, criação de Eric Puerari, Mme. Arianne Graveraux e Oceanic Bloodstock, preparo de Mikel Delzangles e direção Cristophe Patrice-Lémaire. Flotilla, aos dois anos, venceu a Breeder’s Cup Juvenile Fillies Turf (G1) e, no ano passado, da Poule d’Essai des Pouliches (G1). O tempo, em tapeta. foi de 1:37:28.
As duas milhas, que agora são G2, da Dubai Golden Cup (G2), ficaram com o filho de Halling e Chartres, por Danehill, Certerach, com Jamie Spencer up, livrando no disco pescoço sobre Calvaryman, outro de Halling, sendo a sua mãe Silversword, pro Highest Honor, da Godolphin, que tentava o bi. O brasileiro Silvestre de Souza foi seu piloto. Em terceiro, o sulafricano Second Empire (Second Empire e Lady Maroof, por Mareef), treinamento de Mike de Koch e condução de Christophe Soumillon. O ganhador marcou,na grama, 3:23:14.
Finalmente, os 1.9oom do UAE Derby (G2), tapeta, ficou com Toast of NewYork, também com Jamie Spencer up. Filho de Thewayyouare e Claire Soleil, por Syndcline, tem como treinador Jamie Osbourne. Em segundo, a dois corpos e meio, Asmar (Cape Crosse Zaneton, por Mtoto), criação, propriedade e preparo de Fawzi Abdulla Nass, deixando, em terceiro a pouco mais de um corpo, Emirates Flyer (Acclamation e Galapagar, pro Miswaki), do Cheik Hamdam bin Mohammed al Maktoum. Em seu dorso, Kieren Fallon. O tempo, em tapeta, foi de 1:57:92.
Da Gerência de Turfe