Hoje, voltaram as corridas em Curragh, na Irlanda.
A atração maior foi a milha do Park Express Stakes (G3), para éguas de três anos e mais idade. E a três anos de Khalid Abdullah, criação da Juddmonte, treinamento de Dermot Weld e direção de Pat Smullen, Vote Often (FOTO), uma Beat Hollow e Minority, por Generous, alcançou a sua terceira vitória em igual número de apresentações. No disco, ela tinha cabeça sobre a quatro anos Odeliz (Falco e Acatama, por Efisio), ganhadora, na França, do Prix de Liancourt (l.) e quarta no Prix Fille de l’Air (G3). Em terceiro, a mais de três corpos, outra três anos, Achnaha (Haatef e Sanna Bay, por Refuse to Bend), segunda, em 2013, no Hioódromo de Leopardstown, no Eyrefield Stakes (L.)
O tempo, em pista muita macia, foi de 1:49:47.
A geração de dois anos, logo nascida em 2012, estreou também. Cinco potrancas e quatro potros enfrentaram o quilômetro. Vitória para uma potranca, Beach Belle (Invencible Spirit e Beach Bunny, por High Chaparral). Venceu com autoridade no tempo de 1:05:36. O concorrente mais comentado era o potro, também filho de Invencible Spirit, Initial (a mãe é a argentina Ishitaki, por Interprete, ganhadora dos Gran Premios Eliseo Ramirez, G1, e Jorge de Atucha, G1)), da Godolphin. Chegou em quinto, afastado.
A lembrar que, neste mesmo páreo, em 2012, estreou vencendo o Dawn Approach (New Approach e Hymn of the Dawn, por Phone Trick), invicto aos dois anos (Coventry Stakes, G2, Vincent O’Brien Stakes, G1, Dewhurst Stakes, G1) e, aos três anos, primeiro no Qipco 2000Guineas Stakes (G1) e no St. James’s Palace Stakes (G1).
As potrancas foram de 57 quilos e os potros de 59,5.
Da Gerência de Turfe