Ontem, em Saint-Cloud, primeira prova de Grupo francesa, duas listeds e dois anos nas pistas » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Ontem, em Saint-Cloud, primeira prova de Grupo francesa, duas listeds e dois anos nas pistas

 

R1_C5_ELLI2480

A temporada francesa teve, ontem, em Paris, no Hipódromo de Saint-Cloud, a disputa de sua primera prova de Grupo, os 2.000m do Prix Exbury (G3), tradicional homenagem ao excelente cavalo de criação e propriedade do Baron Guy de Rotschild, vencedor, entre outras provas, dos Prix de l’Arc de Triomphe e Ganay, além da Coronation  Cup. Este páreo é aberto a quatro anos e mais idade.

A vitória (FOTO), em pista pesada, ficou com o ganhador do Prix du Conseil de Paris (G2), em outubro do ano passado em Longchamp, Norse King (Norse Dancer e Angel Wing, por Barathea), propriedade de Jeffrey-Colin Smith, criação de Littleton Stud, preparo de Mme. Bollack e direção de Alexis Blondel. Cruzou o disco final com quase dois corpos sobre o representante dos irmãos Wertheimer, Singing (Singspiel e Ring Beaune, por Bering), quarto no Grand Prix de Paris (G1) no ano passado, treinamento de Carlos Laffon-Parias, com Olivier Peslier up. Em terceiro, a égua Rose Vista (Vatori e Rose Ciel, por Septième Ciel, criação e propriedade de Christopher Hogg, condução de Christophe-Patrice Lémaire e treinamento de Jean-Luc Guillochon. O tempo foi de 2:10:19.

Na mesma distância, duas listeds foram corridas. A para potros de três anos, o Prix Maurice Caillault (antigo treinador francês), foi vencida por Gailo Chop (Deportivo e Grenoble, por Marignan), levado por Julien Augé e cuidado por Antoine de Watrigant. O tempo foi de 2:15:61. A de potrancas de três anos, o Prix Rose de Mai (ótima égua francesa do início do século XX, vencedora do Prix de Diane e da Poule d’Essai des Pouliches), pertenceu a Goldy Espony (Vespone e Goldy Honour, por Highest Honour), treinamento de Henri-Alex Pantall (também seu proprietário e seu criador), com Fabrice Veron up. O tempo foi de 2:11:17.

Finalmente, a geração nascida em 2012 estreou nos 900m do Prix de la Marche. O triunfo foi de Join Up, um filho de Palace Episode e Country Jane, por Country Reel, criação, propriedade e treinamento de Mathieu Boutin, levado por Christophe-Patrice Lémaire, que trouxe 53:91 para o percurso.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo