Treinado por Mike de Kock e com Christophe Soumillon up (em direção muito elogiada), o quatro anos da África do Sul, Vercingetrix, um Silvano e National Vixen, por National Assembly, FOTO, manteve a sua invencibilidade nas pistas ao vencer, com autoridade, os 1.800m, grama, do Jebel Hatta (G1), hoje em Meydan, prova integrante da reunião conhecida como super saturday. No disco, ele marcou 1:49:26.
Em segundo, a dois corpos.o quatro anos Vancouverite (Dansili e Villarica, por Selkirk), da Godolphin, condução de Mikael Barzalona e preparo de Charles Appleby, ganhador, em 2013, do Prix Guillaume d’Ornano (G2), em Deauville. Nos últimos metros, dominou o argentino Aeronobio (Catcher in the Rye e Potra Anala, por Potrillon), também treinado por Mike de Kock, sendo o jóquei Pat Cosgrave. Aos três anos, venceu, em 201o, o Gran Premio Jockey Club (G1) e o Gran Premio Dos Mil Guineas (G1), na grama de San Isidro.
A parelha do Stud Estrela Energia chegou, respectivamente, em sexto (o brasileiro Edu Querido, um Holzmeister e Kournikova, por Irish Fighter, criado pelo Stud Eternamente Rio, treinamento de Marco Botti e direção de Ryan Moore) e décimo ( o australiano Linton, um Galileo e Our Weather, por Centaine, com Ted Durcan, que estará em ação no próximo final de semana aqui no Rio, no seu dorso).
A dupla Soumillon/Kock, mais cedo, havia brilhado no quilômetro, grama do Meydan Sprint (G3), com outro sulafricano (que alcançou o bicampeonato), Shea Shea (National Emblem e Yankee Clipper, por Jallad), registrando 57:o7 para o percurso.
A outra prova de G1 de hoje em Meydan, os 2.000m, tapeta, do Al Maktoum Challenge R3, foi vencida pelo defensor das cores do Sheik Hamdam bin Mohammed Al Maktoum, Prince Bishop, um Dubawi e North East Bay, por Prospect Bay, treinado por Saeed bin Suroor e levado por Kieren Fallon.
Da Gerência de Turfe