I Scream, um grito de classe no GP OSAF (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

I Scream, um grito de classe no GP OSAF (G1)

Com a classe que vem do poderoso ventre materno de sua mãe, a sensacional reprodutora Uff-Uff, I Scream esbanjou categoria e estamina para vencer com facilidade o Grande Prêmio Organização Sulamericana de Feomento ao Puro Sangue (G1). Considerado o “São Paulo” das éguas, o OSAF foi uma das grandes atrações, ao lado do GP ABCPCC (G1), da reunião deste sábado, 19 de maio, em Cidade Jardim.

Égua de difícil direção, pois é muito brava e em geral complica a vida de seu piloto, I Scream desde sua estreia, quando venceu sob forte temporal, a Prova Especial Indian Chris, para potrancas inéditas, é levada na mais alta conta por seu staff. Após um quinto lugar no Criterium de potrancas, na Gávea no GP Francisco Villela de Paula Machado (G2), uma descolocação no GP Barão de Piracicaba (G1), um triunfo no Clássico Armando Carneiro (L.) e dois quintos lugares nas duas primeiras provas da Tríplice Coroa carioca, nos GGPPs Henrique Possolo (G1) e Diana (G1), I Scream teve sua campanha direcionada para o OSAF paulista. Mostrando o acerto de sua equipe, que tem neste vitorioso, competente, trabalhador e brilhante Venâncio Nahid, um exemplo de dedicação e perseverança, a égua de criação e propriedade de Alfredo Grumser alcançou o ponto mais alto de sua campanha, até o momento, conquistando, há poucos instantes, com facilidade, o GP OSAF (G1) em São Paulo.

Amansada e mantida no meio do pelotão pelo iluminado Altair Domingos – que com isso venceu as duas provas de G1 do sábado do GP São Paulo – I Scream acompanhou, com sobras, o train movido pela parelha do Haras Anderson, Pacific Girl e Vostro Amore, na primeira parte do percurso. Depois, com Wendy do Faxina, em uma partida comprida, fazendo questão máxima da ponta, na direção de Acedenir Gulart, Domingos começou a tratar dos papéis e logo arrancou uma passagem na marra, chegou até a chocar-se com Vostro Amore, saindo em busca da consagração de I Scream.

Ajustada e mostrando todo seu poderio locomotor, I Scream passou sem luta pela tordilha do Haras Faxina e abriu luz para o disco, em êxito deveras autoritário. Ganhadora da preparatória, Vanua Levu confirmou a boa fase e formou a dupla, porém sem ameaça ra vencedora. Paris-It, Ventura Baby e Jet Queen atropelaram para completar o placar.

Preparada no Vale do Itajara, em Secretário, pelo campeoníssimo Venâncio Nahid, I Scream é uma 3 anos, filha de Ay Caramba e Uff-Uff, por De Quest, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Em sua quarta vitória, a segunda clássica, a primeira de G1, em oito saídas, entre Gávea e Cidade Jardim, I Scream assinalou 1min59s916, para os 2.000 metros em pista de grama macia.

CLIQUE AQUI PARA VER A 1ª VITÓRIA DE G1 DA CAMPANHA DE I SCREAM

por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo