Em mais uma semana na Temporada 2025/2026, o líder, Henderson Fernandes dominou o panorama entre os pilotos radicados no turfe carioca.
No recém-terminado conjunto de programas do turfe carioca, o bicampeão da estatística de pilotos venceu cinco dos 24 páreos disputados entre domingo (27), segunda-feira (28) e terça-feira (29).Formando uma equipe de enorme sucesso com o comentarista internacional, Diego Guedes, e montando o fino, Fernandes chegou a 19 pontos na ponta da tábua de classificação e comemorou através de:
Numa (Stud Burvel), Only Believe (Stud Bela Esperança), Tonga da Mironga (Stud Eternamente Rio), Nagasaki (Daniele Cristina de Souza) e Exuberante Light (Stud Interbuzios).
O atual campeão, João Victor (9), na vice-liderança, pilotou três primeiros colocados. O quinto, o aprendiz João Enick (5), o sexto, José Aparecido (5) e Vagner Borges, estiveram no winners circle em duas oportunidades, cada um.
Ganharam uma carreira: o terceiro, Wilkley Xavier (6), o quarto, Wesley da Silva Cardoso (5), o sétimo, o aprendiz Victorio Vinycios (5), o oitavo, Valdinei Gil (4), o nono, Michel Platini (3 – SP), Anderson Paiva, Giovanni Santos, Anthony Cardoso, o recordista mundial, o homem da estátua, Jorge Ricardo e o aprendiz Pedro Assis.
Por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli