A caminho do Travers, Sovereignty ganha o Jim Dandy (G2) com sobras » Jockey Club Brasileiro - Turfe

A caminho do Travers, Sovereignty ganha o Jim Dandy (G2) com sobras

Em sua primeira performance desde 7 de junho, quando levantou o Belmont Stakes (G1), também em Saratoga, Sovereignty venceu, com sobras, o Jim Dandy Stakes (G2), neste sábado, 26 de julho, no “Spa“, em Nova York

Preparando-se para o Travers Stakes (G1), marcado para 23 de agosto, no mesmo palco deste triunfo, Sovereignty não sentiu os quase 50 dias fora das pitas e impôs-se com autoridade na carreira com US$ 500 mil de bolsa, realizada em 1.800 metros, pista de areia.

Conduzido com a habitual eficiência por Junior Alvarado e apresentado de forma impecável pelo membro do Hall da Fama, Bill Mott, Sovereignty enfrentou quatro rivais e derrotou-os em boa lei.

Corrida na segunda colocação, o castanho da Godolphin chegou a ficar na última posição, um pouco além da metade da reta oporta, na prova comandada por Mo Plex, com Baeza, Hit Road e Sandman na sequência.

Recebendo rédeas de seui piloto, rapidamente Sovereignty recuperou-se e ficou no terceiro posto, atrás de Mo Plex e Baeza. Na hora da verdade, Mo Plex esmoreceu e a decisão ficou entre Baeza, que resistiu o quanto pode, e Sovereignty, embalado pelo meio de pista. Sem ser exigido a fundo por seu piloto, Sovereignty assumiu a liderança e cruzou o espelho pouco mais de 2 corpos à frente de Baeza, que conquistou excelente segundo lugar. 

Um filho de Into Mischief e Crowned, por Bernardini, Sovereigny chegou ao quinto triunfo em sua campanha, com destaque para Kentucky Derby e o já citado Belmont Stakes, respectivamente, 1ª e 3ª Etapas da Tríplice Coroa Norte Americana, e soma em prêmios US$ 5.147.800,00.

O ganhador paassou a distância em 1min49s52, com parciais de 29s54, 48s49, 1min12s42 e 1min36s82

por Fernando Lopes – foto: Susie Raisher/Adam Coglianese Photography

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo