Atropelando forte e não dando chance às rivais, Nova Déli dominou os 1.600 metros, grama leve, a edição 2025 do Grande Prêmio Onze de Julho – INAUGURAÇÃO DO HIPÓDROMO (G2). A carreira foi a atração principal da jornada do domingo, 20 de julho no Jockey Club Brasileiro e a de maior graduação na semana de turfe no país.
Boa partida para as sete competidoras. Como de hábito, a voluntariosa Natassja Kinski tomou conta das ações. Gevrey-Chambertain, fazendo força, era a segunda, acossada por Very Super Famous, que logo assumiu o posto. Nova Déli, Silk Sonic, Quixodó e Upstream vinham na sequência. Mantendo o primeiro posto, Natassja Kinski mostrava o caminho às rivais. Na grande curva, Nova Déli começava a aproximar-se. Para evitar ficar no caixote, o piloto de Gevrey-Chambertain deixou sua conduzida “andar um pouco mais rápido”.
No momento da decisão, Gevrey-Chambertain com a passagem entre Natassja Kinski e Very Super Famous, entrou tomando a ponta de Natassja Kinski, mas sem abrir vantagem sobre as adversárias. Embalada, por fora das rivais, na tocada do internacional Vagner Borges – perfeito na condução da ganhadora – Nova Déli surgiu com ação avassaladora, dominou a parada e rumou para o espelho, em belo triunfo.
A favorita Gevrey-Chambertain, mais uma vez, ficou com o segundo posto, confirmando a regularidade de sua campanha. Upstream veio de longe para fazer excelente terceiro, confirmando sua evolução. Natassja Kinski esmoreceu, ficou com o quarto lugar, mas cumpriu seu papel, acelerando o train para sua companheira. Quixodó completou o placar.
Trazida do CT Araras em forma absurda pelo ótimo Christiano Oliveira, Nova Déli é uma 4 anos, filha de Put It Back e Freeway Speed, por Wild Event, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Na sua quarta vitória, a segunda nobre e na milha – a outra no GP Euvaldo Lodi (G3) -, Nova Déli percorreu a distância em 1min34s18.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ONZE DE JULHO – INAUGURAÇÃO DO HIPÓDROMO
Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli