Um turfista, com uma aposta de R$ 48,00, realizada no Jockey Club do Rio Grande do Sul faturou sozinho o Pick 7 da reunião noturna da terça-feira, 08 de julho, no Hipódromo da Gávea.
Veja, abaixo, a combinação vencedora que levou para casa o valor de R$ 67.779.07, do Pick 7.
Na abertura da acumulada especial, Super Kovic (7.50) trazendo boa campanha do Cristal, medicado com Lasix e na energia de Matheus Aguiar, superou o regular Nino Rosso por cabeça. Após dois segundos na areia, Caçador (1.40) beneficiado pela mudança de pista e muito bem apresentado pelo vice-campeão da estatística 2024/2025, Marcus Aurélio, confirmou, in totum às expectativas. Na segunda “crava”, Pedoze (2.30) passou na frente sem dar impressão de ser derrotada em parte alguma do percurso, na vitória mais fácil da reunião.
Animal que atropela forte, Puxado (3.30) adorou o ritmo forte na parte inicial e embalou na hora certa – perfeita direção de Alexandre Correia – para adiar a esperada segunda vitória do mais apostado, Numa, que formou a dupla. Mais aclimatado ao turfe carioca, após estreia razoável na semana do Brasil, El Dragón (4.70) bateu seus rivais com firmeza. Aprovando a descida ao claiming e sem dar confiança às suas adversárias, Coral de Anjos (7.60) deixou o apostador gaúcho sozinho na disputa pelo prêmio do Pick 7.
No último páreo, o turfista indicou Olimac (4) e Keep Life (7). No entanto, Keep Life acabou retirado antes do trabalho de alinhamento. Pelo regulamento, com o forfait de um dos indicados, a aposta passa a contar com o favorito da pedra em substituição ao competidor que não irá atuar. Como o favoritismo recaiu sobre Olimac (2.60), já incluso na aposta, o indicado passou a ser o segundo mais jogado, o alazão Golden Eye (3.20).
Se nos gramados dos EUA, na Copa do Mundo de Clubes, as cores tricolores não saíram vitoriosas, na pista de areia da Gávea, brilharam as três cores do Stud Vert Blanc Rouge, com a fácil conquista de Golden Eye, que recebeu perfeita condução do campeão João Victor, fechando com chave de ouro o Pick 7 vencedor do dia.
por Fernando Lopes – foto de capa: Sylvio Rondinelli