A 1ª estatística de Adelcio Menegolo » Jockey Club Brasileiro - Turfe

A 1ª estatística de Adelcio Menegolo

Puro retrospecto, uma vez que “formou a dupla” em 2023/2024, uma vitória apenas abaixo do ganhador, Adelcio Menegolo confirmou o “bom papel” e, na Temporada 2024/2025, conquistou, brilhantemente, a primeira estatística de sua carreira.

Um dos profissionais mais respeitados e admirados do turfe brasileiro, Menegolo é dos poucos a quebrar o antigo ditado que diz: toda unanimidade é burra. Neste caso, ela se mostra merecida e extremamente verdadeira, uma vez que é unânime o reconhecimento do ser humano maravilhoso que ele é e de sua capacidade sem igual em preparar um PSI.

Matriculado no JCB desde o século XX, 28/02/2000, Menegolo possui em seu currículo, apenas no prado carioca, 1448 vitórias. Contratado pelo Haras Anderson, com quem trabalha até hoje, há alguns anos o profissional também empresta seus serviços a proprietários de todo o país, principalmente Paraná e nordeste.

Trabalhando no CT Lost Love, em Friburgo, da Família Stabile, Menegolo preparou 95 primeiros colocados e destacou-se entre seus pares por 11 semanas, entre julho de 2024 e junho de 2025, e somou 45 conquistas na primeira metade do ano hípico e 50 na parte final, num espetáculo de regularidade.

Nos últimos 12 meses, Menegolo venceu 11 provas do calendário clássico e mais duas Provas Especiais. Destaques para o GP J. Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), com Vitruvian (Haras Doce Vale), e o GP Jockey Club Brasileiro (G1), através de Tá Legal (Stud Eternamente Rio).

GP J. Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1) – Vitruvian (Haras Doce Vale)

GP Jockey Club Brasileiro (G1) – Tá Legal (Stud Eternamente Rio)

Aos 72 anos e trabalhando como um menino, Menegolo segue firme, desfilando sua competência no maior palco de turfe do país, para a alegria e satisfação de seus amigos e admiradores.

Parabéns, Menega!

Vamos por mais!

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo