Valparaiso será inscrito no Matias Machline
Segundo colocado no GP Brasil e ostentando forma excelente, Valparaiso, do Stud Blue Montain, irá mesmo correr o GP Matias Machline (G1-2000mG) em Cidade Jardim. O cavalo deve contar com a direção de Will Xavier. O treinamento é A. Damaceno e seu irmão A.Mendes como redeador, que auxilia demais. A parceria einda conta com os conselhos e ajuda do treinador Venâncio Nahid.
Rei da Brincadeira, campeão do GP Delegações Turfisticas (G3-2000mA), que pertencia a Marcos Garcia, foi adquirido por Jermaine J. Sripal, proprietário que possui animais na Guiana.
Order And Progress, do Haras Santa Maria de Araras, potro promissor que vinha de ótimo terceiro em prova vencida por Sushi do Iguassu e no GP Jockey Club Brasileiro teve prejuízos no percurso, trocou de cocheira, adquirido que foi, também por Jermaine J. Sripal. Por ser um potro tido em boa conta e pouco corrido, existe a possibilidade dele ser inscrito na Taça de Prata, em Cidade Jardim, no próximo dia 2 de agosto, no Meeting da Copa dos Criadores.
O Haras Santa Rita da Serra, do Dr. Afonso Burlamaqui e Armando Burlamaqui, está de parabéns pela primeira vitória na Estatística de Criador de Dois Anos, com seus animais da Geração 2022.
O Stud H&R venceu como proprietário, fazendo jus ao título de maior investidor da atualidade. Os treinadores L.Esteves, D.Guignoni, L.Guignoni e M.Aurélio fazem parte da equipe e contribuíram com ótimas conquistas. Valdinei Gil e João Victor os jóqueis contratados da farda colorada, também foram essenciais. Aluízio Merlin Ribeiro possui aproximadamente 80 potros da Geração 2023, juntando sua criação e os animais adquiridos nos leilões.
Não posso deixar de salientar a grande atuação do Stud Red Rafa, que foi ótimo segundo lugar na estatística de proprietário. Parabéns para toda equipe de Luiz Esteves, ao veterinário Flávio Carneiro e seu jóquei contratado, Leandro Henrique.
No âmbito geral segue a hegemonia do Haras Santa Maria de Araras, que venceu em mais uma oportunidade como criador de 3 anos e mais idade.
Semana passada H.Fernandes deu um show no Hipódromo da Gávea, dando as melhores conduções da semana, ambas na segunda-feira (30). Targa Zip (CLIQUE AQUI e veja o filme), treinada por E.C.Reis e de propriedade do Stud MM, e Kaikos-Uni (FILME ACIMA), do Stud Parente Sobral, treinado por Luiz Arthur Fernandes. Ambas direções de almanaque e que deviam ser reprizadas na Escola de Aprendizes.
O concorrente mais comentado da semana é Super Kitten, do Syndicate Brasil, treinado por Fabrício Borges. O cavalo teve contratempo no pé e por isso ficou mais de 1 ano sem correr. Vale salientar que o animal está indo muito bem nos matinais e, se confirmar os trabalhos, deve brigar seriamente pela vitória.
Meydan, após ter vencido clássico em pista de areia na semana máxima, encerrou campanha e será reprodutora no Haras Santa Rita da Serra.
Outro animal que reaparece com ótimos exercícios nos matinais é Explorer, treinado por J.C.Oliveira, que retorna após suspensão e tem tudo para lutar pelo triunfo, mesmo se houver mudança de pista.
Domingo é dia de Pegasus Brasil no Hipódromo do Tarumã. Ótimos páreos e seis clássicos com animais de qualidade, além de jóqueis como J.Moreira, A.Domingos, L.Henrique, V. Borges, V. Gil, J. Victor e D.S.Machado, que abrilhantarão a festa paranaense.
O Stud Alazão Stables essa semana contratou o jóquei H.Fernandes. Assim, não tendo animais do Haras Santa Rita da Serra, o bicampeão montará os animais do turfman Lúcio Port. A partir dessa semana, Lúcio será colaborador da coluna e ajudará com notícias para enriquecer o conteúdo da página.
O treinador M.Aurélio sagrou-se vice campeão da estatística de treinador, ficou muito feliz pelo melhor momento de sua carreira e fez questão de agradecer aos proprietários: Stud Guizé, Stud The Game, Haras Nacional, Stud H&R (Oteque) e Fernando Fontes Monteiro.
por Leandro Mancuso