Confirmando a preferência do público apostador, tanto na pedra da Gávea quanto de Cidade Jardim, High Moon não encontrou dificuldades para levantar, há poucos instantes, a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen. A carreira, atração maior do simulcasting com Cidade Jardim, neste domingo, 02 de fevereiro, foi disputada em 1.000 metros, pista de grama leve e com seis metros de cerca móvel.
Partida excelente para as sete competidoras. Como o starting-gate estava localizado do meio de pista para a cerca externa, High Moon pulou na frente e correu para perto da cerca móvel, junto com Mai Moana, Star Magic, Fada dos Dentes e Quantia Certa. Miss Grace e Jazeera permaneceram pelo externo da raia. Miss Grace passou para a ponta com High Moon e Jazeera lutando pelo segundo lugar.
Na hora da verdade, convidada por Leo Salles, High Moon tomou a dianteira e não teve dificuldades para cruzar o disco na frente, em êxito firme. Quantia Certa atropelou para ficar com a dupla. Mai Moana, Star Magic e Jazeera completaram o marcador.
Trazida de Campinas em ótima forma por Pedro Nickel Filho, High Moon é uma 3 anos, filha de Dubai Dust e Bombilla, por Midnight Tiger, de criação e propriedade para o Stud Chesapeake. Na sua quinta vitória, em dez saídas, High Moon parou os cronômetros em 55s389.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP
