Em prova marcada pela queda de Luiz Duarte e Nelito Cunha dos dorsos de My Destiny e No Excuses, respectivamente, a castanha Dinovo alcançou a veloz France Conelly nos últimos pulos para abrir o Meeting do GP São Paulo 2012 com vitória na Prova Especial Off The Way – Versão A, em 2.000 metros, pista de grama macia.
Muito veloz e contando com a experiência internacional de Altair Domingos, France Conelly pulou na dianteira, seguida por Quanto É Bela, Duchess Drive e Di Novo. Na passagem My Destiny assustou-se e levou Luiz Duarte ao solo. Sem conseguir desviar do acidente, No Excuses caiu levando Nelito Cunha ao solo.
A carreira seguiu com o domínio tranquilo de France Conelly galopando solta na dianteira. Dinovo começava a melhorar e trazia com ela Sra. Dondoca e Duchess Drive. Todavia, o ritmo de France Conelly era bom na ponta e sem ser incomodada, a defensora do Stud Piccolino mostrava que ia ser um osso duro de roer para ser ultrapassada.
Na hora da verdade, France Conelly entrou solta na ponta e com seu jóquei bastante tranquilo. Josiane Gulart trouxe sua Dinovo para a linha quatro, cinco e começou a caça à ponteira. Sem descontar muito, parecia que tudo se encaminhava para a vitória de ponta a ponta de France Conelly. Todavia, ajustada pela joqueta com mais vitórias em atividade no turfe brasileiro, Dinovo engrenou e suplantou France Conelly nos últimos metros, dando ainda a possibilidade de Josiane cruzar o disco comemorando. France Conelly ficou em segundo, com Sra. Dondoca, Adrya di Job e Duchess Drive no complemento do placar.
Treinada por Edemir Garcia, Dinovo é uma 3 anos, filha de Sulamani e Dites Moi, por Choctaw Ridge, criada pelo Haras Interlagos e de propriedade do Stud Nova Gloria. Em nove saídas, essa foi a quinta vitória de Dinovo, que parou os cronômetros em 2min02s406.
CLIQUE AQUI PARA VER A VITORIA DE DINOVO NA P.E. OFF THE WAY – A
por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro
DEIXE O SEU COMENTÁRIO