Indicações das corridas de DOMINGO – 20/07/2025 – Gávea
1º Páreo: Xuá é muito encabulada – vem de cinco segundos consecutivos – e volta em busca de conseguir conhecer o winners circle do principal hipódromo do país. Simmetry, companheira de cocheira de Xuá, pode adiar, mais uma vez, o esperado êxito da égua do Santa Rita da Serra. Levando peso das rivais e medicada com Fenil, Linda Isa estreia merecendo atenção.
XUÁ (2) – SIMMETRY (6) – LINDA ISA (1)
2º Páreo: Omaha Beach reapareceu na semana do Brasil, participou da carreira com destaque e esmoreceu na hora decisiva. Mais aguerrida, a potranca do Haras do Morro é capaz de ser a primeira no espelho. Totalmente Linda começa em companhia que não assusta. Old English é outra que debuta numa turma sem grandes destaques. Olho, ainda, em Opportunity Expert.
OMAHA BEACH (2) – TOTALMENTE LINDA (3) – OLD ENGLISH (7)
3º Páreo: PICK 7
Sky do Iguassu estreou devolvendo capital e finalizou na segunda posição. Mais aclimatada ao turfe carioca, retorna em condições de tentar o triunfo. Jadkovic e Turu chegaram agarradas e surgem como rivais. Pelas balizas de fora, olho no cânter e na pedra das estreantes Uniqueness e Dynamite.
SKY DO IGUASSU (3) – JADKOVIC (4) – TURU (5)
4º Páreo: GP ONZE DE JULHO (G2) – INAUGURAÇÃO DO HIPÓDROMO DA GÁVEA
Gevrey-Chambertain desce para a milha – distância em que possui dois segundos de G1, no Barão de Piracicaba e no Henrique Possolo – em condições de conquistar sua primeira vitória clássica. Na pista leve, Nova Déli e Natassja Kinski vão produzir destacadas performances. Quixodó e Upstream também estão na parada.
GEVREY-CHAMBERTAIN (2) – NOVA DÉLI (1) – NATASSJA KINSKI (3)
5º Páreo: Em que pese a redução no percurso, Molecagem estava enfrentando rivais bem mais fortes. General War chegou agarrado e corre com alta chance. Em novas cocheiras e na pista leve – como adorava sua mãe, a fantástica Daffy Girl -, atenção total com Daffy Boy. Novamente na direção do piloto de seus dois triunfos, One Star é adversário perigoso.
MOLECAGEM (10) – GENERAL WAR (8) – DAFFY BOY (3)
6º Páreo: BETTING 4 EX
Olakala pulou devagar, teve uma entrada de reta conturbada e ainda finalizou em quarto, tudo isso, estreando. Livre das clássicas emoções, tem condições de vencer a equilibrada carreira de abertura do Betting 4 EX. Tusker reaparece em prova que não assusta. Tremendão começa comentado nos bastidores. Minstrel Dodge – que chegou à frente de Olakala – e Olympic Pikachu, que mudou de cocheira recentemente, precisam estar nos estudos da acumulada especial.
OLAKALA (9) – TUSKER (4) – TREMENDÃO (6)
7º Páreo: Talented Man venceu firme e tem oportunidade boa para emplacar o replay. Bet You Can deu olé e sobe de turma com enormes possibilidades. Tebas mostrou predicados na estreia e vai leve. Na grama, Officer In Charge é opção de rateio interessante. Ocean Girl, a seguir.
TALENTED MAN (8) – BET YOU CAN (3) – TEBAS (2)
8º páreo: Dispatcher mostrou melhoras no claiming e, numa dessas, supera o sempre esperado Sentinela do Sul, que vem de quatro segundos em suas últimas cinco saídas. Quigley fica como tertius. Fantasma da Ópera descpenca para o claiming com jeito de encrenca. Mirtilo e Turbante Azul começam em páreo que ninguém ainda mostrou muito serviço.
DISPATCHER (6) – SENTINELA DO SUL (7) – QUIGLEY (3)
9º páreo: QUADRIFETA COM R$ 25 MIL DE GARANTIA
Linda do Recife, agora largando por dentro, é bem capaz de dar números finais à domingueira de turfe no Jockey Club Brasileiro. Marbella é inimiga poderosa. Marbella perdeu carreira chorada. TalIbãn figura entre as prováveis. Mumbai, Dèsir Infini e Dala Blue são boas opções para a Quadrifeta com R$ 25 mil de Garantia.
LINDA DO RECIFE (1) – MARBELLA (12) – TALIBÃN (3)
por Fernando Lopes