Valente e extremamente voluntariosa, Ramani largou e “tocou o hino” nos 2.000 metros, grama pesada, do Clássico Marcos Ribas de Farias (L.). A preparatória para o GP Roberto e Nelson Seabra (G1), marcado para 21 de junho, fechou a sequência de provas nobres da excelente reunião do domingo, 25 de maio, no Hipódromo da Gávea e homenageou o dono de uma das mentes mais prodigiosas da história turfe.
Duríssima de ser ultrapassada, até quando guerreada durante o percurso, Ramani economizou fôlego durante toda primeira parte do percurso, galopando totalmente sem ser incomodada na primeira colocação. New Dance corria em segundo, dois corpos atrás da ponteira. Taichung, New D’Ont Cry, Very Super Famous, Silk Sonic, Contessa e Dash And Play completavam o lote de oito concorrentes, uma vez que Olympic Maurren não atuou.
No momento da decisão, com o pulmão cheio de ar e contando com toda a eficiência de Leandro Henrique em seu dorso, Ramani não deu chance às rivais, abrindo vantagem para conseguir firme êxito. New Dance formou a dupla, Dash And Play veio de longe para tomar o terceiro de New D’Ont Cry, no último pulo. Very Super Famous completou o placar eletrônico.
Mantida em grande estado pelo craque Luiz Esteves – em sua terceira vitória clássica do dia – Mandrake e Olympic Orkut, as outras duas -, Ramani é uma 4 anos, filha de Ganesh e Aerosfera, por Crimson Tide, de criação e propriedade do Stud Red Rafa, de Rafael Steinbruch. Na sua sexta vitória, a terceira nobre – as outras nos GPs Onze de Julho (G2) e Oswaldo Aranha (G2) -, Ramani passou os dois quilômetros em 2min05s15.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO CLÁSSICO MARCOS RIBAS DE FARIAS (L.)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli