GP Nove de Maio (G2): Valparaíso mostra credenciais para o Brasil 2025 » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Nove de Maio (G2): Valparaíso mostra credenciais para o Brasil 2025

Em sua primeira atuação defendendo nova farda, Valparaíso embalou com disposição para vencer o GP Nove de Maio – Fundação do JCB (G2) e mostrar credenciais para o GP Brasil (G1), a ser realizado em 22 de junho, no Hipódromo da Gávea. A carreira, em 2.400 metros, grama pesada, foi a maior atração da reunião do domingo, 25 de maio, no Rio de Janeiro.

Como de hábito, Galo White assumiu a primeira posição. Oviedo, Gracie, Fly Emirates, U Said I Do, Único Lô, Mexicano, Riesling e Valparaíso vinham depois. Oviedo seguia o roteiro de suas recentes conquistas, acompanhando de perto o ponteiro no segundo posto. Valparaíso começava a ser procurado por seu piloto e progredia, na grande curva.

No momento de decisão da preparatória para o GP Brasil, Oviedo começou a dar voz de prisão a Galo White. Valparaíso, aberto, e Mexicano, pela linha um melhoravam francamente. Na ponta, Oviedo tinha dois corpos. Embalado, Valparaiso passou por seus rivais com ação avassaladora. Sem caminho, Mexicano buscava espaço para entrar na luta pelo triunfo. No rigor de Wilkley Xavier, Valaparaiso alcançou o favorito Oviedo nos metros finais para vencer lindo páreo e colocar seu nome na lista dos prováveis da edição 93 do GP Brasil. Oviedo formou a dupla, com Mexicano, que não teve passagem na hora da verdade, em terceiro. Gracie e Galo White completaram o marcador remunerado.

 “Estreando” sob a apresentação por Alessandro Damascenoem sua primeira vitória de Grupo -, Valparaíso é um 3 anos, filho de Ay Caramba e Ninny Baby, por Fluke, criado pelo Haras Doce Vale e de propriedade do Stud Blue Mountain, de Richard Ávila, que o adquiriu recentemente em leilão.

Valparaiso obteve a segunda vitória de sua campanha, a primeira nobre e assinalou para a milha e meia: 2min30s15.

Na entrega dos prêmios, o presidente Raul Lima Neto aproveitou para revelar a parceria com o Shopping Leblon para a GP Brasil 2025, além dos Haras Santa Maria de Araras, Santa Rita da Serra, Niju e Stud H&R, nas demais provas de G1 da semana máxima do turfe brasileiro.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP NOVE DE MAIO – FUNDAÇÃO DO JCB (G2)

 

 

 

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo