Aprovando inteiramente o aumento no percurso, Turn Up largou escapada na ponta e veio na frente até o final, sem ser ameaçada, nos 1.500 metros, grama pesada, do Clássico Ministério da Agricultura (L.). A carreira, um trial para o GP Francisco Vilella de Paula Machado (G2), foi um dos destaques da jornada do domingo, 25 de maio, no Hipódromo da Gávea.
Turn Up pulou com sobras na liderança. Enquanto isso, Endless Love, mais uma vez, sobrou para último após a abertura das caixas. Cisne da Passarela largou bem, na segunda posição, mas seu jóquei optou por deixa-la no meio do pelotão. Orange Blossom passou rapidamente para segundo, deixando a ponteira na alça de mira. Ocala, Ocasião Vip, Toda Chic, Orquestra Bianca e Endless Love eram as próximas. Sem alterações no panorama, Turn Up mostrava o caminho e Orange Blossom vigiava a ponteira. Por dentro, Endless Love começava a progredir.
Em plena reta final, Turn Up virou inteira na frente e Orange Blossom encurtava a distância entre as duas. Pela linha um, Endless Love ganhava várias posições e progredia francamente. Ajustada e alertada por Waldomiro Blandi, Turn Up desvencilhou-se de Orange Blossom, abriu luz para o espelho e não deu chance às adversárias, em belíssimo êxito. Endless Love tomou o segundo posto de Orange Blossom nos metros finais. Ocala finalizou em quarto, enquanto Cisne da Pasarela e Toda Chic empataram na quinta colocação.
Treinada no CT Gávea pelo excelente Carlos Rodrigues, Turn Up é uma 2 anos, filha de Drosselmeyer e Vai Vai, por Vettori, de criação e propriedade do Haras Nacional. Na sua segunda vitória, a primeira nobre, Turn Up parou os relógios em 1min31s79.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO CLÁSSICO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA (L.)
Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli