Sushi do Iguassu supera Time Is Now no Clássico José Calmon (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Sushi do Iguassu supera Time Is Now no Clássico José Calmon (L.)

No aperitivo para o GP Jockey Club Brasileiro (G1), Sushi do Iguassu, abordando a distância pela primeira vez, superou Time Is Now nos 1.500 metros, grama pesada, do Clássico José Calmon (L.). A homenagem do clube carioca ao mais importante turfista do século XIX foi a primeira atração da reunião do domingo, 25 de maio, no Hipódromo da Gávea.

Fazendo valer a baliza um, Total Magic assumiu a liderança, com seu companheiro Torres Garcia na sua escolta. Logo, Time Is Now e Ozone Layer surgiram com disposição para lutar pelos primeiros postos. Officer In Charge, Sushi do Iguassu, Order And Progress e Nutrilluz vinham na sequência. Por dentro de seu companheiro Total Magic, Torres Garcia assumiu o controle das ações e Time Is Now acompanhou o líder da Geração no turfe carioca. Sushi do Iguassu e Order And Progress melhoravam.

No momento decisivo, Torres Garcia mantinha-se em primeiro, mas Time Is Now não lhe dava sossego. Order And Progress ficava algo encaixotado, enquanto Sushi do Iguassu progredia com ótima ação, aberto. Torres Garcia perdeu terreno e Time Is Now tomou conta da situação. Por pouco tempo. Na tocada do “Fantasma”, João Moreira, Sushi do Iguassu embalou forte e, após briga pela ponta, dominou Time Is Now (que confirmou o excelente êxito em sua estreia) nos metros decisivos, em belo final.

Preparado no CT Lost Love pelo líder Adelcio Menegolo, Sushi do Iguassu é um 2 anos, filho de Synchrony (em sua primeira vitória nobre no país) e Que Festa, por Wild Event, de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, de Paulo e Luis Felipe Pelanda. Na sua segunda vitória, a primeira clássica, Sushi do Iguassu passou a distância em 1min30s61.

VEJA AS IMAGENS DO CLÁSSICO JOSÉ CALMON (L.)

 

Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo