Domingo de preparatórias para a semana máxima na Gávea
A reunião de domingo no Hipódromo da Gávea será muita interessante, com as carreiras preparatórias para a semana do GP Brasil. A presença de João Moreira é mais uma excelente atração.
No final de semana do GP Brasil, João Moreira não montará na reunirão de sexta e sábado, pois tem compromisso no Royal Ascot, montando um animal japonês. Assim, Moreira participará da festa somente a partir de domingo e tentará o seu terceiro Brasil consecutivo.
Chegaram mais cinco animais oriundos do Paraná do Stud Galope/ Haras Cifra, que ficarão aos cuidados de J.S.Pesanha com supervisão de M.V.Lanza. São eles: New Order, Negresco, Noppo, Otoniel e Outra Hembra.
Os animais Legender e Outra Vista ficaram no Tarumã e serão preparados pelo treinador A.Menegolo Neto para correram na semana máxima no Rio de Janeiro.
“O predestinado“!
O campeoníssimo Jorge Ricardo foi ao Hipódromo da Tablada, em Pelotas, e fez história por lá, vencendo o GP Princesa do Sul com a égua Punta Arenas, de Renato Bender Castro e Ricardo Felizzola (Stud Duplo Ouro). As dependências do hipódromo estavam lotadas e o recordista mundial foi ovacionado pelo público turfista, sendo muito solicito e tirando foto com todos. Parabéns Ricardinho!
O treinador Marcos Decki está se mexendo no Tarumã para trazer animais ao Festival do GP Brasil 2025. A sua principal inscrição deve ser Lendário Brujo, do Haras Nijú, no GP Major Suckow (G1-1000mG). Vale lembrar que Lendario Brujo proporcionou a Decki a primeira vitória de G1 em sua carreira.
Por falar em animais do Haras Niju, a Coudelaria ficará com 4 garanhões de diferentes cantos do mundo: Efetivo Bull (Brasil), Wired Bryan (USA), Goldikovic (Irlanda) e Microphone (Austrália).
Este último está em quarentena já nos Estados Unidos. Microphone é uma grande novidade para a criação brasileira. Afinal, pela primeira vez um Champion 2yo Australiano estará servindo nas Américas.
Cavalo ganhador de prova de Grupo, Nepal, que pertencia ao Haras Figueira do Lago, agora servirá como garanhão para o Stud Embalagem. Mais um produto nacional buscando espaço na criação brasileira.
L’Ente Supremo teve um contratempo na última, já está recuperado e vai voltar como força no GP Delegações Turfísticas (G3).
Tutifruti, do Stud Belas, correrá o GP Francisco Vilella de Paula Machado (G2-1600mG), na semana do GP Brasil.
O Leilão de Treinamento, do dia 12 de junho, da agência APPS, contará com ótimos animais em oferta nesse que é um evento bastante aguardado pela comunidade turfística. CLIQUE AQUI e veja o catálogo.
O treinador gaúcho Anderson Garcia deverá trazer dois animais oriundos do Cristal para correr na semana máxima na Gávea, são eles: Coração Selvagem e Dragon Dark (esse que venceu páreo de escola corrido hoje pela manhã no cristal) vide o vídeo acima.
Nessa quarta-feira (21) a o Leilão do Haras Figueira do Lago, que está chamando atenção pelas filiações dos animais da nova geração. Vem coisa boa por aí…
por Leandro Mancuso