Na ponta da tabela de classificação e cada dia mais próximo de vencer sua primeira estatística, logo em seu ano de estreia, o aprendiz João Victor, em outra semana, foi o mais requisitado entre os melhores pilotos do turfe brasileiro, radicados no Jockey Club Brasileiro.
O jovem bridão pernambucano, dono de 130 triunfos na Temporada 2024/2025, assumiu compromisso para 16 dos 18 páreos marcados para o prado carioca – nove no domingo (18) e também na segunda-feira (19) – ficando fora somente de duas carreiras, a segunda e a sexta da domingueira.
O vice-líder, Henderson Fernandes (112) participará de oito páreos, o mesmo número do nono, Wesley da Silva Cardoso (34). O terceiro, Leandro Henrique (99), o quarto, Vagner Borges (84) e o décimo, Waldomiro Blandi (32), estarão em ação sete vezes, cada um.
Em grande forma, o quinto, Wilkley Xavier (71) pilotará 14 animais, assinando menos apenas que o líder, seu conterrâneo, João Victor. Fechando a lista dos dez primeiros, lembrando que o oitavo, Bruno Queiroz (34), já está montando e vencendo na Nova Zelândia, o sétimo, José Aparecido (43) e o sexto, Valdinei Gil (55), terão, na ordem, dez e quatro montarias.
Assinaram também – montarias entre parêntesis: os aprendizes João Enick (13); Roberto Melo (12); Pedro Assis (5); Francisco Carvalho (4); Matheus Aguiar (13); Anderson Paiva (11); Giovanni Santos (9); Anthony Cardoso (7) e Francisco Chaves (5).
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli