Em grande forma, vitória firme de Rei da Brincadeira no Clássico Eurico Solanés (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em grande forma, vitória firme de Rei da Brincadeira no Clássico Eurico Solanés (L.)

Ostentando excelente forma – esta foi sua quarta vitória nas cinco últimas apresentações -, Rei da Brincadeira superou, de forma incontestável, seus rivais nos 1.600 metros, areia pesada, da versão 2025 do Clássico Eurico Solanés (L.). A carreira, uma justa celebração ao patriarca da Família Solanés, titular do Stud Verde e Preto, foi a atração central da semana de turfe no Rio de Janeiro e o melhor páreo da jornada do domingo, 11 de maio, Dia das Mães.

O voluntarioso Castro Fidel assumiu a ponta logo após a largada. Twister, Rei da Brincadeira, L’Ente Supremo e Lafite eram os próximos. Galopando largo, Fidel Castro ensinava o caminho aos adversários. Twister tentava acompanhar o ritmo do ponteiro. Aparentemente fácil, L’Ente Supremo assumia a terceira posição na grande curva. “Empurradão”, por dentro, Rei da Brincadeira sobrava para quarto. Mais próximo, Lafite fechava o pequeno lote.

Na hora da verdade, Castro Fidel entrou absoluto. Twister já dava por cumprida sua missão. Pela linha um, Rei da Brincadeira entrou a reta passando para segundo. L’Ente Supremo não dava fila de vir brigar pelo triunfo. Por fora, Lafite progredia. O ritmo começou a cobrar seu preço e Castro Fidel diminuía o ímpeto na dianteira.

No rigor de Wilkley Xavierperfeito no dorso do vencedor – Rei da Brincadeira começou a caça ao primeiro colocado. Lafite tentava aproximar-se. Com mais ação, Rei da Brincadeira passou de passagem por Castro Fidel, tomou conta da prova e galopou para o espelho, em êxito firme. Lafite veio de longe para tomar o segundo posto de Castro Fidel no espelho. Correndo abaixo do esperado, L’Ente Supremo finalizou apenas na quarta posição, somente à frente de Twister.

Preparado pelo craque Julio Cezar Sampaioque não trouxe o craque Apolo Dez, campeão da prova em 2024, mas seguiu dominando as carreiras no terreno -, Rei da Brincadeira é um 4 anos, filho de Drosselmeyer e Vow Vow, por Northern Afleet, criado pelo Stud Eternamente Rio, de Luis Felipe Brandão dos Santos, e defensor das sedas de Marcos Garcia.

Na sua quinta vitória, a primeira na esfera nobre, Rei da Brincadeira parou os relógios em 1min37s62.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO CLÁSSICO EURICO SOLANÉS (L.)

 

Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo