Cidade Jardim: Special do Iguassu e Teimoso vencem as provas de G1 da Geração 2022 » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Cidade Jardim: Special do Iguassu e Teimoso vencem as provas de G1 da Geração 2022

Na ótima jornada dedicada aos produtos nascidos em 2022, nesta sexta-feira, 02 de maior, antevéspera do GP São Paulo 2025 foram realizadas as primeiras disputas de graduação máxima para os 2 anos em atividade no país.

Special do Iguassu dominou o panorama entre as fêmeas, no GP João Cecílio Ferraz (G1), enquanto Teimoso superou seus rivais no GP Juliano Martins (G1).

De ponta a ponta e sem dar pinta de ser derrotada em parte alguma do percurso, Special do Iguassu manteve-se invicta e conquistou com sobras o João Cecílio Ferraz, em 1.500 metros, grama.

Valdinei Gil esteve perfeito no dorso da pupila de Antonio Oldoni. De criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, de Paulo e Luis Felipe Pelanda, Special do Iguassu é uma filha de Forestry e Variety Lady, por Wild Event. One Step Up, a favorita Perfect Plastic, Naantali e Totally New completaram o placar.

Na sua terceira vitória, as outras duas no Tarumã, Special Lady parou os relógios em 1min28s054 (marca mais de um segundo melhor que a dos machos).

Contando com ótima direção de Dylan Silva Machadono seu terceiro G1 de fevereiro até maioTeimoso mostrou valentia para superar One Key e Samurai do Iguassu, segundo e terceiro colocados, muito próximos ao ganhador nos 1.500 metros, grama, do Juliano Martins. More Olympic e Talented Man chegaram na sequência.

Apresentado de forma soberba por Valter dos Santos Lopes, Teimoso é um 2 anos, filho de Momento de Alegria e Internauta, por Holy Roman Emperor, criado pelo Haras Figueira do Lago e defensor das sedas de Paulo Roberto Jardim – que estava emocionadíssimo após a carreira e mal conseguiu completar a entrevista com Jair Bala. 

No seu segundo triunfo, o primeiro nobre, Teimoso completou o percurso em 1min29s525.

======

Ainda na reunião, Leandro Henrique – que ontem não conseguiu embarcar para montar por problemas no avião – chegou em São Paulo e logo deixou sua marca, mandando duas provas nobres para o barbante.

O pernambucano levou o tordilho Land Made ao primeiro lugar do Clássico Presidente Herculano de Freitas (L.), em 1.000 metros, grama, segunda prova da programação. O potro, de criação e propriedade do Stud A.M.L., preparado por Zeferino Moura Rosa, completou o quilômetro em 56s384.

Na quarta carreira do dia, Leandro conduziu Tuymans, do seu contrato com o Stud Red Rafa à vitória no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em 1.400 metros, areia. O filho de Verrazano e Halla Star, sob o treinamento de Luiz Esteves, no CT Verde e Preto, congelou os cronômetros em 1min24s110.

por Fernando Lopes – fotos: Karol Loureiro

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo