Em uma semana de 18 provas, seis jóqueis ganharam doze delas. Henderson Fernandes, Vagner Borges, José Aparecido, Bruno Queiroz, João Enick e Roberto Melo estiveram em duas oportunidades, cada um, no winners circle do Jockey Club Brasileiro.Ainda lutando pelo tricampeonato consecutivo, o segundo, Henderson Fernandes (106), que trabalha com o comentarista internacional, Diego Guedes, venceu com: Spaceman (Stud Red Rafa) e Guardião da Lagoa (Marcos Garcia).
Quarto da tábua de classificação, o internacional Vagner Borges, quarto na estatística, com 79 êxitos, que tem em Antonio Morgado seu agente, passou na frente duas vezes, ambos com animais de seu contrato com o Haras Santa Maria de Araras: Nariz Empinado e Na Allegrezza.
Na sétima colocação, o experiente e eficiente José Aparecido (39), deu excelentes direções em Quixodó (Haras Vale Verde) e Oliver In Camelot (Stud Gold Black).
O nono na Temporada 2024/2025, Bruno Queiroz (31), agenciado pelo seu cunhado, Lucas Reis, pilotou os seguintes primeiros colocados: Solostar (Stud Cocheira 10) e Castro Fidel (Stud New Shan-Gri-Lá).
Melhorando a cada reunião e, consequentemente, recebendo mais e melhores oportunidades, o aprendiz João Enick, dono de 13 conquistas em sua carreira, brilhou com: Mexicano (Stud Habeas Corpus) e Eterno Dinamite (Stud Sempre Amigos).
Aos poucos recuperando sua boa forma e exibindo a técnica que o fez despontar entre os alunos da EPT antes da queda que o deixou fora de combate por quase um ano, o pernambucano Roberto Melo, que tem em Danilo Aglio, um ótimo captador de suas oportunidades, ganhou com: Som de Chuva (Adelvânio Francisco Morato) e Dèsir Infini (Stud El Albatroz)
Conquistaram uma vitória: o líder, João Victor (122), o quinto, Wilkley Xavier (62), Waldomiro Blandi, Anthony Cardoso, o recordista mundial, o homem da estátua, Jorge Ricardo e Giovanni Santos.
Por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli