Naturalizada, um galope de saúde no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro – Araras Blood & Power (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Naturalizada, um galope de saúde no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro – Araras Blood & Power (G1)

Repetindo o feito de sua irmã inteira, Lah Lah Lah, Naturalizada levantou, com extrema facilidade, a versão 2025 do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro – Araras Blood & Power (G1). A carreira, uma justa celebração do JCB a uma das grandes turfwoman do turfe brasileiro, foi realizada em 2.400 metros, grama pesada, e uma das atrações da ótima reunião do domingo, 06 de abril, no maior palco de turfe do país.

Com o forfait de Ethereum, apenas quatro competidoras alinharam na seta dos 2.400 metros. Após a largada, a voluntariosa Libertad Nuestra assumiu a ponta com Gevrey-Chambertain, Not To Worry e Naturalizada na sequência. Sem alterações no panorama até a metade da reta oposta, Libertad Nuestra seguiu mostrando o caminho às rivais. Gevrey-Chambertain começou a apertar o cerco e o piloto de Naturalizada, entendendo que ali estava o perigo, deixou sua conduzida “andar um pouco mais rápido”. Not To Worry, mexida, tentava acompanhar as rivais.

No momento da verdade, Naturalizada já entrou tomando conta da situação, com Gevrey-Chambertain muito próxima. Libertad Nuestra dava por encerrada sua missão e Not To Worry não mostrava força para entrar na briga pelo triunfo. Trazida na hora certa por Wilkley Xavierque atravessa grande fase técnica e física -, Naturalizada saiu abrindo vantagem para o espelho, mostrando perfeita adaptação ao percurso e ao terreno bastante pesado, para conseguir facílimo êxito. Sempre muito regular, Gevrey-Chambertain ficou com a segunda colocação. Not To Worry e Libertad Nuestra, bastante afastadas, fecharam o placar.

Apresentada de forma excepcional pelo craque Roberto Morgado Neto (no seu segundo Zélia, o outro com Double Care, do Araras), Naturalizada é uma 3 anos, filha de Emcee e Macchiata, por Jump Start, criada pelo Haras Santa Maria de Araras (na sua 12ª vitória como criador da carreira) e de propriedade para o Stud Blue Mountain, de Richard Ávila. Na sua segunda conquista, a primeira nobre e logo de G1, Naturalizada completou a milha e meia em 2min34s65.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ZÉLIA GONZAGA PEIXOTO DE CASTRO – ARARAS BLOOD & POWER (G1)

 

Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo