Domínio de Moroccan no GP Gervásio Seabra (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Domínio de Moroccan no GP Gervásio Seabra (G2)

Na enturmação clássica mais equilibradas do turfe carioca, Moroccan mostrou que está em ótima forma e repetiu a dose do GP Presidente Vargas (G3), em março, dominando, com sobras, seus rivais nos 1.600 metros, grama pesada, do Grande Prêmio Gervasio Seabra (G2). A carreira foi a primeira da esfera nobre da excelente reunião do domingo, 06 de abril, no Hipódromo da Gávea.

Na partida, The Last Emperor não pulou com o habitual ímpeto inicial e Ronigol rapidamente saiu da linha sete para colar na cerca e comandar as ações. Qipco, The Last Emperor, Lake A Trojan, Moroccan, Maverick e Renewed Hope (que sobrou para último após a largada), vinham na sequência. Sem ser incomodado por seus rivais, Ronigol floreava na dianteira, seguido por Qipco, The Last Emperor e Lake A Trojan. Em quinto, aberto, Moroccan esperava a reta para destronar seus adversários.

Na hora decisiva, Ronigol entrou absoluto. Qipco, The Last Emperor e Lake A Trojan não mostravam ação para suplantar o ponteiro. Porém, pelo meio de raia, ajustado e exigido por Wilkley Xavier (perfeito no dorso do ganhador), Moroccan surgiu com disposição, passou um a um dos seus adversários e tomou conta da situação. Na mesma esteira, Renewed Hope e Mavericak saíram das últimas posições para tentar alcançar o novo ponteiro. Em vão, Moroccan tinha sobras e cruzou o disco com 2 ¾ corpos à frente de Renewed Hope, que em boa corrida de recuperação, formou a dupla. Maverick, nos metros finais, passou por The Last Emperor para ficar com o terceiro posto. O favorito Lake A Trojan finalizou em discreto quinto lugar.

Trazido do CT Lost Love, em Friburgo, num estado alvissareiro por Adelcio Menegolo, Moroccan é um 5 anos, filho de Drosselmeyer e Dona da Verdade, por Wild Event, criado pelo Haras Anderson e defensor do Haras Sweet Carol, de Carol Stabile. Na sua quinta vitória, a terceira nobre – as outras no já citado Presidente Vargas e no Clássico Luiz Rigoni (L.), em 18 apresentações, Moroccan correu a milha em 1min40s.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP GERVASIO SEABRA (G2)

Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo