Em atropelada espetacular, quando tudo parecia definido em favor de seu compatriota Mixto, Hit Show surgiu com ação avassaladora, passou um a um dos seus rivais e levantou, de forma espetacular a 29ª Dubai World Cup (G1), corrida na tarde deste sábado, 05 de abril, em 2.000 metros, pista sintética, no suntuoso Hipódromo de Meydan.
Mantido durante a maior parte do percurso na oitava posição, atrás de Walk Of Stars, Mixto, Imperial Emperor, Il Miracolo, Forever Young, Katonah e Wilson Tesoro, e à frente de Ramjet, Rattle N’Roll e Ushba Tesoro, Hit Jet acompanhava o train, sob o governo tranquilo de Florent Geroux. Walk Of Stars e Mixto alternavam-se na primeira colocação, sempre com o animal da Calumet Farm, vindo mais fácil.
Na reta, os dois primeiros entraram com boa vantagem sobre os demais e rapidamente Mixto tomou conta da situação. Walk Of Stars diminuiu o ímpeto, mas ainda mantinha a segunda colocação. Ajustado por seu jóquei, pelo interno da raia, Hit Show emergiu com disposição, progredindo francamente. Na altura dos 250 metros decisivos, o tordilho trazia muito mais ação que Mixto, começando a perder o ímpeto. Embalado, Hit Show dominou Mixto, chegando ao espelho com pequena vantagem sobre o pilotado do lendário Lanfranco Dettori. Forever Young, Walk Of Stars e Il Miracolo, chegaram nas posições seguintes.
Apresentado de forma impecável por Brad Cox, Hit Show é um 5 anos, filho de Candy Ride e Actress, por Tapit, defensor das cores de Wathnan Racing e criado por Gary &Mary West Stables. Na sua nona vitória, a primeira de G1, Hit Show soma em prêmios mais de US$ 13 milhões.
O ganhador parou os cronômetros em 2min03s50.
por Fernando Lopes – foto: Emirates News Agency