Sexta-feira com oito páreos na Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Sexta-feira com oito páreos na Gávea

Sem simulcasting, o Jockey Club Brasileiro promove hoje, dia 18 de maio, sua habitual reunião de sexta-feira. Apenas oito páreos estão agendados, sendo que o primeiro está marcado para as 17h e será corrido pontualmente neste horário.

Um dos destaques da programação, o quinto páreo reúne bons produtos de três anos sem mais de duas vitórias. A carreira, em 1.900 metros, na pista de areia, tem como provável favorito o castanho Salgueiro (na foto ainda defendendo o Stud Palurape). O filho de Cheikh e Xeta, por Choctaw Ridge, adquirido recentemente por Alexandre Cesar Poroca de Melo, foi criado pelo Haras Novo Mossoró.

Muita atenção, pois hoje o Pick 7 começa logo no segundo páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no sexto do programa.

Abaixo as indicações e boa sorte!

1° Páreo: Tina Moss agradou bastante na estreia, deve agradecer o aumento do percurso e aparece como força no início do Pick 3. April Princess, estreante de boa raça, merece atenção especial, no cânter e na pedra, antes de montar o jogo. Com chance, também, La Guest, vindo de segundo na Copa Leilões, e Goal, que pode confirmar os bons trabalhos na pista de areia.

TINA MOSS (6) – APRIL PRINCESS (3) – LA GUEST (1)

2° Páreo: Novamente na areia, Umáximo tem como principal obstáculo sua balda de partida. O filho de Northern Afleet tem dado vantagem na largada em suas últimas atuações, mas, ainda assim, vem figurando com destaque e merece a indicação. Conduta de Honra volta mais aguerrido e é o segundo nome do páreo. First Purse, vindo de segundo no claiming, depois.

UMÁXIMO (3) – CONDUTA DE HONRA (2) – FIRST PURSE (5)

3° Páreo: Páreo bastante equilibrado, onde, Natalina estreia com possibilidade. Punchau, no rigor do Ilson Correa, não deve ficar fora do jogo. Umore, ainda que reaparecendo, e Todo-Irado, que vem mostrando melhoras, são as outras forças da prova.

NATALINA (3) – PUNCHAU (5) – UMORE (1)

4° Páreo: Mantido em ótima forma, Torno Subito é o animal a ser batido no “início” do segundo Pick 3. Comblix vem encarando provas fortíssimas e, aqui, pode voltar a correr bem. Capitan Pirata leva a mesma vantagem de quatro quilos sobre o provável favorito e não seria surpresa a sua vitória.

TORNO SUBITO (1) – COMBLIX (3) – CAPITAN PIRATA (6)

5° Páreo: Com ótimas atuações em provas do calendário nobre, Salgueiro volta ao páreo de turma como força destacada. Let Me Free reapareceu vencendo com autoridade e, pegando bem o percurso, vai vender caro a derrota. Bem Kenobi é outro que pode ir bem aos 1.900 metros.

SALUEIRO (4) – LET ME FREE (5) – BEN KENOBI (1)

6° Páreo: Tricky Tiger, que vem de uma derrota “de chorar” em um Pesos Especiais (clique ao lado e confira a
chegada), e Funny Hill, em sua primeira apresentação aos cuidados de Dulcino Guignoni, parecem bem colocadas na companhia e devem travar uma disputa acirrada, da partida a chegada, pela vitória. Mas que se cuidem com Via Broadway, que pode se beneficiar de um eventual train acelerado na frente.

TRICKY TIGER (5) – FUNNY HILL (4) – VIA BROADWAY (1)

7° Páreo: Pistolão, no claiming pela primeira vez, e Vôo Solo, que é o mais maduro do páreo, são os destaques deste penúltimo páreo. Também caindo de turma, Landru é opção para as acumuladas especiais.

PISTOLÃO (6) – VÔO SOLO (4) – LANDRU (7)

8° Páreo: Em mais um páreo complicado, Grande Maquinista e Blugarini formam forte parelha e podem marcar ponto para o Stud Seralucia. Only Giant vem de vitória em claiming encorpado e volta ao “quatro duas” com bastante chance. First Mc Coy, mais aguerrido, promete melhoras.

GRANDE MAQUINISTA (5) – ONLY GIANT (1) – FIRST MC COY (3)

Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.

Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo