Potro de belo porte e galões vistosos – que deve melhorar ainda mais com o aumento do percurso -, Torres Garcia confirmou sua bela estreia e repetiu a dose, agora no importante Grande Prêmio Conde de Herzberg (G3), assumindo a liderança entre os potros de 2 anos no Rio de Janeiro. A carreira, a primeira disputada na história do Jockey Club Brasileiro, foi a atração central do domingo, 23 de janeiro, e realizada em 1.400 metros, grama macia.
Ligeiro, Torres Garcia pulou na dianteira. Logo, seu companheiro, Talented Man tomou o segundo posto, com Trancoso, Zafar, Tengo Tengo, Total Magic, Off The Curve e Open The Door, que sobrou após a largada. Sem alterações no panorama, Torres Garcia mandava no páreo, seguido por Talented Man.
No momento decisivo, Torres Garcia entrou na reta comandando as ações, sempre com Talented Man na sua cola. Zafar e Trancoso tentaram aproximar-se dos dois primeiros, sem sucesso. Por dentro, Tengo Tengo emergiu do fundo do lote. Sobrando na frente, conduzido de forma impecável por Henderson Fernandes, Torres Garcia abriu vantagem para o espelho, em triunfo autoritário. Talented Man resistiu aos ataques de Tengo Tengo e formou a dupla. Open The Door e Total Magic finalizaram depois.
O piloto de Tengo Tengo (Valdinei Gil) reclamou contra o de Talented Man (Waldomiro Blandi), pelo segundo posto, e a CC do JCB entendeu por desclassificar Talented Man para o terceiro posto, com Tengo Tengo assumindo a segunda colocação.
Assim, o placar final ficou: Torres Garcia, Tengo Tengo, Talented Man, Open The Door e Total Magic
Trazido do CT Verde e Preto em forma soberba pelo campeão Luiz Esteves, Torres Garcia é um 2 anos, filho de Il Doge e Another-Quitz, por Nedawi, de criação e propriedade do Stud Red Rafa que, assim, conquistou a sua quinta vitória com animais nascidos em 2022 (Torres Garcia (2x), Tzatziki, Total Magic e Tuymans). No seu segundo êxito, o primeiro nobre, em igual número de apresentações, Torres Garcia correu a distância em 1min23s62.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP CONDE DE HERZBERG (G2)



















Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli