Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Nagayama e New Dance buscam a Tríplice Coroa

Num domingo maravilhoso no Hipódromo da Gávea, com bom público nas tribunas, Nagayama venceu o GP Estado do Rio de Janeiro (G1) reaparecendo após quatro meses. Ótimo trabalho do treinador Leonardo Reis, direção das melhores de Dylan Machado e serviço veterinário da Dra. Daniela Bartoli.

A potranca New Dance levou o GP Henrique Possolo (G1) em direção principesca de Bruno Queiroz que, junto à cerca, passou uma a uma as competidores e venceu linda corrida. O Haras Santa Maria de Araras ainda fez segundo com a égua Natassja Kinski e um quinto lugar com Niver Ball. O treinador Christiano Oliveira está de parabéns pelo estado das potrancas, além do ótimo trabalho do veterinário, Dr. Alexandre Dornelles. O titular Julio Bozano estava presente na foto da vitória e as três éguas,, certamente, serão inscritas no Diana, a segunda prova da Tríplice Coroa.

As seletivas da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC foram um sucesso. Oteque, do Stud H&R e, Sushi do Iguassu, do Haras Rio Iguassu, deram um show a parte, mostrando qualidades, sem tomar conhecimento dos rivais.

Sushi do Iguassu conta com a força da farda do Haras Rio Iguassu e ótimo preparo de Adelcio Menegolo. Veil, do haras Belmont, deu show em Cidade Jardim vencendo em cânter, com preparo de Maurício Soares Oliveira e terá direção de V.Rocha na final.

Outra potranca que mostrou ser diferenciada é Mamma Agnes, filha de Comandante Dodge, do Gávea Clube de Turfe, que pulverizou seus adversários na pista de areia no Tarumã. A esperança é que melhore ainda mais na pista de grama. Ótimo preparo do multiganhador M.Decki. Mamma Agnes terá a direção de Vagner Borges.

A final ainda contará com a presença do mais jogado nos remates, Goodcat, que venceu o GP Turfe Gaúcho. O potro já está no Rio de Janeiro, mais precisamente no CT Vale do Marmelo, aos cuidados de Marcus Aurélio – treinador, também, de Oteque.

Dia 9 de março o quilômetro carioca irá tremer. Fortes emoções estarão presentes na grande final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.

O atual presidente da ABCPCC, Júlio Camargo e toda equipe estão de parabéns pela organização do evento que enaltece a criação nacional e dessa copa saíram grandes valores, como London Moon, Figaro, Piu Carina e Opazo, que são exemplos de ótimos corredores que estrearam na prova.

O Haras Chello adquiriu Polish Power em leilão de treinamento. O cavalo irá seguir campanha no Hipódromo do Cristal, aos cuidados de Nilton Pires.

The Last Emperor foi comprado pelo Oitavo Stud e vai prosseguir sua campanha na Gávea, sob o treinamento de Venancio Nahid. Como curiosidade, o filho de Can the Man, após ser adquirido, recebeu proposta de dois haras para que seja garanhão, já que é o melhor Can The Man em atividade no momento, ganhador de G1 que é (GP Jockey Club Brasileiro).

Open The Door, treinado por Victor Paim, que estreou vencendo essa semana em ótima marca, foi comprado, ainda desmamado, no Araras, recriado pelo Haras Clark Leite e adquirido, na sequência, pelo Stud Instante Mágico. Este ano o Haras Clark Leite novamente irá vender um filho de Hofburg de excelente físico no Classic Sales em junho, que está comentadíssimo. O potro do Stud Instante Mágico será preparado para correr prova de G2 , após confirmar seus ótimos trabalhos no “CT Gávea”.

Mais um Stud do Ceará chega até a Gávea. O Stud FOUR DE ÁSES, de Oman Carneiro e mais três amigos, adquiriu a promissora QUALITY FLOWER, uma fêmea de dois anos com duas ótimas apresentações no Tarumã e em Cidade Jardim. O titular do Rancho Flash continua trazendo novos adeptos para o turfe.

O próximo podApostar, que acontecerá em 19 de fevereiro, às 19h, na tela da Tv Turfe, com a apresentação de Juliana Dias e Victoria Mota, receberá um consagrado Venâncio Nahid, campeão da inúmeras estátísticas, das principais provas do país e o maior ganhador em atividade no turfe carioca. Imperdível!!!!

Spring Again, do Stud Red Rafa, fez uma ótima corrida no Henrique Possolo e encheu de esperança sua equipe para a segunda prova da tríplice coroa. Sinsel mostrou que também possui chances dilatadas na segunda prova dos produtos. Ambos animais estão em franca evolução e são treinados no CT Verde e Preto por Luiz Esteves.

Nosso Sentimento (Stud Hulk/JCR /Oitavo Stud) que embora tenha corrido abaixo do esperado na primeira prova da Tríplice Coroa, irá correr a segunda etapa, mês que vem.

Você sabia que Nagayama teve uma tendinite e por isso ficou um bom tempo afastado das pistas? Méritos para a veterinária Daniela Bartoli e a equipe Fixcare.vet (veterinárias Hanna Portela e Isabella Rocha) que colaboraram muito com o trabalho de fisioterapia do animal. Parabéns a todos envolvidos nessa linda vitória de G1.

Dylan Machado após vencer sua primeira prova de G1 deverá seguir montando na Gávea e prorrogando sua ida para a terra do Tio Sam. Além de montar Nagayama na segunda prova da tríplice coroa, deve montar o potro Goodcat na final da Copa Precocidade e Velocidade.

INSCRIÇÕES PARA LEILÕES DA APPS

Estão abertas as inscrições para os leilões de animais em treinamento e reprodução, organizados pela APPS. O leilão de treinamento está agendado para o dia 19 de março e o de reprodução para os dias 02 e 03 de abril. Como acontece em todos os leilões da APPS, ambos serão transmitidos pela TV Turfe Rio, TV Jockey São Paulo e internet. Informações com Fernão (11) 99461.6829 e Arnaldo (11) 98918.1477.

A história de Oteque: o potro de criação do Haras Santa Rita da Serra foi escolha do piloto Valdinei Gil que, por ironia do destino, foi a cocheira ver o irmão do Mandrake. Porém, quando viu o filho de Tiger Heart ficou fascinado e, a princípio, convenceu os pilotos Dylan Machado e M.B.Souza (RS) a serem seus sócios. Entretanto, quando o potro chegou a R$ 3 mil de parcela, Dylan e Marcelo Souza pularam fora da sociedade e Valdinei Gil seguiu dando lance. O potro saiu por 10 mil de parcela e o titular do Stud H&R (Aluízio Merlim Ribeiro) foi de sócio com piloto titular da farda.

O leilão aconteceu antes de Mandrake, criado pelo Santa Rita da Serra, vencer o GP Major Suckow. Após o triunfo na importante prova, Armando Burlamaqui presenteou o piloto com a outra metade do animal. O potro foi domado na Gávea e na sequência seguiu para o CT Vale do Marmelo aos cuidados de Marcus Aurélio, a pedido de V.Gil. Oteque começou a mostrar qualidades nos trabalhos matinais e agora defende a farda do Stud H&R em parceria com Valdinei Gil. O titular do H&R tentou comprar o potro de Valdinei Gil e o piloto humildemente falou: “Que isso patrão, relaxa, o potro é nosso“.

Moral da história: Gratidão e humildade são fórmulas do sucesso! Boa sorte a todos os envolvidos nessa linda história de Oteque!

por Leandro Mancuso 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo