Farrier está fora da 1ª prova da Tríplice Coroa » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Farrier está fora da 1ª prova da Tríplice Coroa

O castanho Farrier, de propriedade do Stud Marisa Star, que está em recuperação de uma inflamação na garupa e no posterior direito, após a realização do Grande Prêmio Presidente da República (G1), em agosto, vencido por Maltês (Stud Malta), não irá atuar no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), carreira de abertura da Tríplice Coroa carioca, a ser disputada em 12 de janeiro, no Hipódromo da Gávea.

D. Minetto27postO treinador Darci Minetto, durante a reunião desta sexta-feira, 13 de dezembro, falou sobre a recuperação de seu craque:

“O Farrier está recuperando-se bem, mas não estaria 100% para correr a abertura da coroa e não se pode correr sem estar no último furo contra os melhores da geração. Outras carreiras de G1 virão pela frente, portanto não quis forçar a barra e “apertá-lo” demais e acabar estragando a continuidade da sua campanha”, concluiu o vitorioso profissional.

Farrier é um 3 anos, filho de Pioneering e Kournikova, por Irish Fighter, criado pelo Stud Eternamente Rio e defensor das sedas do Stud Marisa Star. Em quatro saídas, Farrier conquistou três vitórias (Copa Leilões JCB, GP Conde de Herzberg (G2) e GP João Adhemar de Almeida Prado (G1), em quatro saídas.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo