Cavalo de ferro, um dos dois 6 anos do campo, Online conquistou o bicampeonato do Grande Prêmio Escorial (G3). A carreira, uma justa homenagem do JCB a um dos grandes cavalos de todos os tempos, realizada em 2.000 metros, grama leve, foi uma das melhores da excelente reunião do domingo, 09 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea.
Fonte Segura ponteou sem ser incomodado nos metros iniciais da competição. Olympic National era o segundo, com Online, U Said I Do, Quantify, Minnesota, Riesling e Kung Fu nas posições subsequentes. Galopando bonito, Fonte Segura mostrava o caminho a seus rivais, vigiado de longe por Olympic National. Na grande curva, Online, U Said I Do, Quantify e Minnesota já eram procurados por seus pilotos, visando aproximar-se dos dois primeiros. Riesling e Kung Fu encerravam o lote.
Na reta decisiva, Fonte Segura entrou absoluto na dianteira e chegou a dar fila de que poderia vir na frente até o disco. Online, Minnesota e U Said I Do começaram a engrenar e logo mostraram que a decisão seria emocionante. Online, por fora de Fonte Segura, e U Said I Do, “algo espremido” no interno da raia, superaram o ponteiro. Minnesota, mesmo atirando-se para dentro, também progredia francamente. No rigor e na eficiência de Henderson Fernandes, Online tomou conta da situação e escorou os ataques de Minnesota e U Said I Do, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Fonte Segura e Olympic National completaram o placar remunerado.
Mantido em grande forma por Luiz Esteves no CT Verde e Preto, Online é um 6 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço, por Wild Event, criado pelo Stud Eternamente Rio e defensor do Stud Verde.
Na sua 11ª vitória, sendo esta a 10ª na esfera clássica, as outras – GPs Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1); João Borges Filho (G2); Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2); Frederico Lundgren (G3); Mario de Azevedo Ribeiro (G3); Escorial 2024 (G3); e nos Clássicos Itajara (L.) e Coaraze (L.), Online congelou os cronômetros em 2min00s88.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ESCORIAL (G3)
Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli